• Leituras

    Subscreva e acompanhe aqui os seus blogs SAPO preferidos.

    Entrar

  • avatar

    Curso de Cultura Geral (22 Jan 2017)

    AMR, em anabelamotaribeirohá 2 horas

    Pensar em objectos e experiências de cultura que nos tocaram, que nos formaram, é uma maneira de pensar nas nossas coisas preferidas, nas nossas favorite things , como no filme "Música no Coração". São essas que aparecem quando precisamos de nos confortar, salvar. Matilde(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Frederico Lourenço

    AMR, em anabelamotaribeirohá 2 horas

    E andámos de roda dos antigos. E falámos de Heitor e Aquiles como se fossem – como são – pessoas como nós. Do que acalma a dor do mundo. Do sofrimento como condição inelutável do humano. De aceitar que as coisas tenham sido como foram. Falámos da vida de Frederico(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Pedro Mexia

    AMR, em anabelamotaribeirohá 2 horas

    Pedro Mexia já não é aquele que adopta o verso de Camões “Foi-me tão cedo a luz do dia escura” como primeira linha de um auto-retrato. O poema vai para 20 anos. Entretanto acabou o curso de Direito (alguém o imagina num escritório?), apresentou nos blogues o personagem(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Matilde Campilho

    AMR, em anabelamotaribeirohá 2 horas

    Matilde Campilho é poeta. “Jóquei”, o livro de estreia, foi o livro mais vendido no último festival literário de Paraty. Há quem lhe chama meteorito, há quem lhe chame musa. É bonito mas não chega para dizer o que ela escreve.   “Não sou nada. Nunca serei nada. Não(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    WEEKEND DETAILS*

    Quiosque do Ken, em quiosquedokenhá 7 horas

    #1 Welcome 35! Ano Novo! A mesma vida de sempre. Poderia dizer que vou mudar isto e aquilo...mas não! Não muda nada! Deixa estar como está...e se possível paralisa e regride um pedacinho (no tempo e nas rugas).   Dei o Kick of do meu novo ano na Comporta num local único(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Visita guiada a uma queijaria de Parmigiano Reggiano

    Raul Lufinha, em mesa-do-chefhá 12 horas

    A nossa guia Federica, do Consorzio del Formaggio Parmigiano Reggiano Modena, a cidade da Ferrari, de Pavarotti, de Bottura, do vinagre balsâmico e de um saboroso enchido chamado cotechino, é também uma das cinco províncias italianas onde se produz o famoso queijo Parmigiano(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    21 / 66 Dias sem Porcarias

    Maria das Palavras, em daspalavrashá 12 horas

    Moço: E tens estado bem? Sem açúcar... Maria: Acho que até é suposto andar menos stressada sem porcarias, não? Moço: Acho que não...podes andar mais irritadiça com a falta de açúcar. Não te sentes mais irritada? Maria: Não sei, diz-me tu... Moço: Humm...não. É o mau feitio do costume.

    Continuar a ler
  • avatar

    Como tratar a infecção urinária de seu cão

    -Ana dos animais, em amigosdosanimaishá 12 horas

    O sistema urinário se encarrega de eliminar toxinas e outros resíduos de que o corpo não necessita. Por isso, quando não se urina o suficiente, estes resíduos podem ir se acumulando nos canais urinários, chegando a bloqueá-los e acarretando uma infecção urinária.   A(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Sempre existe Portas na TVI

    O Informador, em oinformadorhá 13 horas

    Quando deixou a liderança do CDS logo surgiram rumores e notícias sobre a ida de Paulo Portas para a TVI como comentador residente, o que acabou por ficar em banho-maria. O ex-ministro acabou por comentar de forma esporádica assuntos internacionais, mas agora as coisas irão(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    As outras faces

    gonn1000, em gonn1000há 14 horas

      Na viragem do milénio, um ainda adolescente SONDRE LERCHE foi a revelação musical mais jovem entre as muitas vindas da Noruega. Ao lado dos discos de estreia dos Röyksopp, Kings of Convenience, Flunk ou Xploding Plastix, "Faces Down" (2001) apresentou uma indie pop de câmara(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Um poema de Miguel Martins

    Ler, em lerhá 16 horas

      ALDEIA    Adoro as levadas caudalosas serpenteando por entre avencas, levando consigo pequenos blocos de terra, ensopando a terra, matando a sede a raízes que mais parecem teias de aranha cujo centro se esconde a vários palmos de distância ou longilíneas tarântulas   Adoro(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Resumo do dia de ontem

    Carla Hilário Quevedo, em bomba-inteligentehá 16 horas

    Ontem, a #WomensMarch mostrou como as mulheres são criativas e têm humor: duas armas preciosas para combater a boçalidade da tirania e da estupidez. Esta imagem é da marcha em Nova Iorque e lembrou-me a pergunta de Sigmund Freud: o que querem as mulheres? De todos, querem(...)

    Continuar a ler