Últimos posts

  • avatar

    Alterações do calendário de jogos do Sporting

    Rui Gomes, em camaroteleoninohá 1 hora

    Sexta-feira, dia 29 de Março, às 20h30 A visita ao Estrela da Amadora, da 27.ª jornada da Liga, foi antecipada para o dia 29. Terça-feira, dia 2 de Abril, às 20h45 O jogo da 2.ª mão da Taça de Portugal frente ao Benfica, foi antecipado do dia 3. Sábado, dia 6 de Abril, às (...)

    Ler mais
  • avatar

    Chaves de Ontem, Chaves de Hoje

    Fer.Ribeiro, em chaveshá 2 horas

      Na última terça-feira, nesta rubrica de Chaves de Ontem, trouxemos aqui este mesmo local, com uma fotografia da mesma época das que hoje aqui deixamos (1962), com o troço da muralha que hoje também aqui fica, mas, na última terça-feira vista da sua face exterior, enquanto (...)

    Ler mais
  • avatar

    Rumor Civil

    jpt, em estanhá 3 horas

    Cada vez menos leio ficção ou poesia. E vou lendo estas colectâneas do passado, crónicas ou (é este o caso) textos de opinião - a quem o novo cânone chama também "crónicas". Descubro agora nas estantes este "Rumor Civil", uma colecção de textos de Nuno Brederode dos (...)

    Ler mais
  • avatar

    Nós, há dez anos

    Pedro Correia, em sportinghá 4 horas

      Adelino Cunha : « Mudou. Visto daqui, parece-me que alguma coisa mudou. E, a ter mudado, mudou em pouco tempo. Pode ter sido pouco coisa a mudar, mas alguma coisa mudou. Vou tentar dizer melhor: alguma coisa está a mudar. Não quero falar do jogo com o Porto. Não quero falar do (...)

    Ler mais
  • avatar

    COISASASSIM

    deodato, em porfavorhá 4 horas

    não tenho resposta     aliás estou aqui sem outra razão que não seja perguntar acerca de tudo o que está à volta : embora o que há à volta  não passe do que sempre houve. segue  COISASASSIM

    Ler mais
  • avatar

    Votou nele próprio, longe do povo

    Pedro Correia, em delitodeopiniaohá 4 horas

    Arranjou três fantoches como figurantes nas listas eleitorais fingindo que competiam com ele - um dos tais enfeitado com a foice e o martelo , em entusiástico apoio à anexação de parcelas da Ucrânia. Mandou silenciar todos os que se atreveram a fazer-lhe frente: estão hoje no (...)

    Ler mais