• Opinião

    Opiniões para todos os gostos. Subscreva os seus blogs preferidos na área de Leituras.

  • avatar

    Pensamento da Semana

    Isabel Mouzinho, em delitodeopiniaohá 14 minutos

    Há os que "subscrevem por baixo", os que "encaram de frente" e os que gostam de ler "Elsa"de Queiroz. Há as facas de "dois legumes" e os bodes "respiratórios". Há estas e muitas outras enormidades de uma lista interminável, que vamos ouvindo e lendo todos os dias.  A língua(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Ler

    Pedro Correia, em delitodeopiniaohá 20 minutos

    O que fazer quando tudo arde? Da Sónia Morais Santos, no Cocó na Fralda . Sobre mim, a propósito de outros. Do Henrique Pereira dos Santos, no Corta-Fitas . Quem foi, quem foi... De Ricardo Campelo de Magalhães, n' O Insurgente . Temos noção de que vai voltar a acontecer. Do(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Vinte e Um Anos...

    Filipe Vaz Correia, em canecadeletrashá 24 minutos

          Passaram vinte e um anos; Que lentamente esvoaçaram, Por entre as memórias que sobraram, As mágoas que ficaram, Em mim...   Passaram vinte e um anos, Como se passasse a intensa dor, Amarrando o sentimento, Ao entorpecente ardor, Com que o tempo, Tudo leva...   Passaram(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    A voz do leitor

    Pedro Correia, em sportinghá 25 minutos

    «Um clube que formou dez dos jogadores campeões europeus é o ORGULHO do País. O triunfo no Euro de França foi a maior conquista desportiva [portuguesa] de todos os tempos.»   Leão de Queluz,  neste texto do José da Xã

    Continuar a ler
  • avatar

    Astérix na Itália: um roteiro pobre

    José da Xã, em ladosabhá 1 hora

    Surgiu ontem a última aventura dos gauleses mais conhecidos da 9ª arte. Desta vez um rol de acontecimentos em terras italianas numa estranha corrida de carros. A história tinha tudo para ser diferente. No entanto os autores voltaram a falhar, tanto no enredo que poderia ser muito(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Cristiano Ronaldo-Isco, uma conexão letal

    Pedro Silva, em cadernodeummadridistahá 3 horas

      Juntos produziram cinco golos na Liga em 2017 .   Isco assiste e Cristiano marca; ou o passe do português dá em golo para o espanhol. A conexão entre os dois madridistas está a ser fundamental nos últimos jogos. Na verdade, ambos construíram dois tentos muito importantes(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Fogo português

    PRD, em pedroroloduartehá 3 horas

    (Ontem, quinta, na plataforma Sapo24 )   Há duas formas de observar e analisar a tragédia que este Verão se abateu sobre Portugal: ou continuamos a converter qualquer acontecimento num argumento para a disputa política entre os Partidos que governam e que estão na oposição, e(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Inscrito na Ordem dos Blogs

    John Wolf, em estadosentidohá 4 horas

    vote aqui a cada 24 horas! http://blogsdoano.iol.pt/votacao/58f753240cf286213f28069e Estamos inscritos e fomos nomeadas na categoria POLÍTICA E ECONOMIA dos Blogs do Ano Media Capital. 4300 candidatos, e somos 1 dos 4 nesta categoria!  

    Continuar a ler
  • avatar

    Os Adeptos Do Watford.....

    Filipe Vaz Correia, em canecadeletrashá 4 horas

      Marco Silva está a surpreender e a encantar a Premier League, depois de na época passada já ter deixado indicações que levaram os dirigentes do Watford a apostar nele, para fazer uma temporada melhor do que a anterior. E assim está a fazer o jovem Marco Silva, oito jornadas(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    O governo chega ao fim da legislatura ?

    Luis Moreira, em bandalargabloguehá 4 horas

    Foi mau de mais. António Costa e o seu governo revelaram o que têm de pior. E aquelas cenas trágicas vistas por centenas de milhares de portugueses não se esquecem. Que consequências para o governo e para os partidos que o apoiam ? O PCP já veio afastar-se criticando duramente.(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    DESCANSAI, Ó GENTES

    irritado, em irritadohá 5 horas

      Nos já recuados tempos da II República, conheci um alto funcionário público que, quando alguém lhe pedia um favor, respondia: “fique descansado...”. Quando o outro virava costas, o nosso homem continuava “...que eu também fico”. Mutatis mutandis , é mais ou menos o(...)

    Continuar a ler