• Opinião

    Opiniões para todos os gostos. Subscreva os seus blogs preferidos na área de Leituras.

  • avatar

    APONTAMENTO HAGIOGRÁFICO

    Theosfera, em theosferahá 3 horas

    Hoje, 22 de Julho, é dia de Sta. Maria Madalena e Sto. Agostinho Fangi. Refira-se que Sta. Maria Madalena é invocada como padroeira dos vendedores de perfumes, dos surradores de peles finas, dos luveiros e dos arrependidos. Um santo e abençoado dia para todos!

    Continuar a ler
  • avatar

    Recordar - Vítor DAMAS

    Pedro Azevedo, em sportinghá 5 horas

    "IN MEMORIAM" do grande, do enorme, Vítor Damas, a quem dedico esta pequena estória que escrevi:   "O Leão Branco"   "Há um antes e um depois de Vítor Damas. Nas peladas de rua ou em terrenos baldios, nos relvados do futebol profissional. Antes dele, quando um grupo de rapazes(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Hoje giro eu - o meu ONZE para hoje

    Pedro Azevedo, em sportinghá 5 horas

    A equipa que, prevejo, JJ poderá por a jogar, de início, com o Monaco: Rui Patricio; Piccini, Coates, Mathieu, Coentrão; Gelson, Battaglia, Bruno Fernandes, Matheus Pereira (Acuña); Podence, Bas Dost. Qual a vossa previsão e quem gostariam de ver alinhar de início?

    Continuar a ler
  • avatar

    Os nossos comentadores merecem ser citados

    Pedro Correia, em sportinghá 5 horas

    «Pessoalmente, lamento a vinda desse Coentrão. Várias razões. Vencimento forçosamente elevado, historial de lesões, um representante que acumula tudo o que detesto. Mas mais que tudo, a fragilidade em que deixa Jesus e Bruno se algo correr mal.» Carlos Silva,  neste texto do(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Old Spice

    João Campos, em delitodeopiniaohá 6 horas

    Curioso, o  timing   da demissão de Sean Spicer : será apenas uma cortina de fumo para um momento particularmente bizarro (passe o eufemismo) da administração Trump, ou terá Spicer finalmente cedido aos gritos desesperados de socorro da última vértebra da sua espinha(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Achado entre papéis

    José da Xã, em ladosabhá 7 horas

    Hoje saí mais cedo do que o habitual do trabalho. Atravessar a Ponte 25 de Abril é nesta altura do ano um estrafego, que piora à sexta-feira. Assim eis-me em casa bastante cedo para iniciar uma rotina anual: limpar a casa. Como não vivo aqui permanentemente e só cá venho ao fim(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Disparate puxa disparate

    Pedro Correia, em sportinghá 9 horas

      Era inevitável: palavra puxa palavra , disparate puxa disparate, e eis instalado o folhetim . Na véspera do jogo de apresentação da equipa em Alvalade, quando faltam duas semanas para começar o campeonato. Eis uma das modalidades mais praticadas no Sporting: o tiro no pé .

    Continuar a ler
  • avatar

    Farófias

    Cristina Nobre Soares, em linharectahá 9 horas

    Não gosto de farófias. Acho que é uma sobremesa deslavada, onde nem o leite-creme se aproveita e aquelas claras em castelo leitosas não me convencem. Ah, isso é porque não nunca provaste as farófias de não-sei-quem, que são uma especialidade. Não vale a pena, já provei(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    É assim paroquial este nosso Portugal.

    Fernando Lopes, em diariodopurgatoriohá 9 horas

    Vejo a síntese das notícias num canal televisivo. É destaque a visita de Madonna e refere-se que a artista «visita Lisboa cada mais frequentemente e até já reservou hotel para a próxima estadia». Portugal é de um provincianismo assustador. Pense-se se a visita privada de uma(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Do Pico

    Francisca Prieto, em delitodeopiniaohá 10 horas

    Há uns quantos dias que fazes tenções de te sentar a escrever sobre as gentes do Pico. Mas não tens conseguido baixar o volume do que se passa à tua volta de forma a estruturar o que trouxeste debaixo da pele. Quando começaste as tuas primeiras viagens, preferiste lugares(...)

    Continuar a ler