• Opinião

    Opiniões para todos os gostos. Subscreva os seus blogs preferidos na área de Leituras.

  • avatar

    O que seria pior que a presidência de Trump?

    beatriz j a, em edicoespqphá 14 minutos

        Um segundo mandato de Trump. A razão é que os EUA, muito infelizmente, ainda são o país com maior poder de influência no mundo: que outra nação poderia instituir uma capital em um país estrangeiro com uma única acção de mudança geográfica de embaixada? Tendo em(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Músicas que superam o original #1

    Psicogata, em linguaafiadahá 33 minutos

    Lamentavelmente tenho de concordar com o Salvador Sobral quando diz que as músicas dos nossos dias são de consumo rápido, esgotam-se em poucas semanas, ouvidas até à exaustão, sem qualquer significado, muitas com letras que fariam corar as paredes dos prostíbulos mais(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Acerca da eutanásia

    beatriz j a, em edicoespqphá 53 minutos

        O Pedro Correia do  Delito de Opinião , convidou-me, muito simpaticamente, a escrever um texto para o seu blog como convidada, o que aceitei, com muito gosto. Fica aqui o link para,   Acerca da Eutanásia :)  

    Continuar a ler
  • avatar

    7-1!

    Francisco Chaveiro Reis, em sportinghá 1 hora

    No banco do Astana senta-se o búlgaro Stoilov. O agora treinador já estará a tremer. Em setembro de 1995 marcou em Alvalade, logo aos 8 minutos de jogo mas saiu vergado por uns claros 7-1. Amunike (2), Oceano (2), Pedro Barbosa, Sá Pinto e Paulo Alves fizeram os golos leoninos.(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Com quem joga o Benfica?

    Pedro Correia, em sportinghá 2 horas

    FC Porto recebe Liverpool.   Sporting desloca-se a Astana (Casaquistão).   O Braga defrontará o Marselha.   Alguém sabe dizer-me com quem joga o Benfica?

    Continuar a ler
  • avatar

    A cidade e as serras - Após temporal

    José da Xã, em ladosabhá 2 horas

    A capital não se dá bem com temporais, quanto mais tempestades. Ou como diria alguém porque será que as tempestades mais graves tem nome de mulher? Seja como for Lisboa após uma noite de muito vento e alguma chuva acordou quase soterrada por ramos das célebres jacarandá,(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Natal dos Pássaros #11

    Magda L Pais, em stoneartportugalhá 2 horas

    O que é que adoras no Natal?   As decorações de Natal e estar com a família.     *** Alguns pássaros, ou seja, eu, o  Silent Man , a  Alexandra,  a  Just,  a  Mula , a  Drama  a  Caracol  resolveram responder a questões sobre o Natal. Acompanhem-nos todos os dias,(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Assobiar para o lado

    Pedro Silva, em ogatonotelhadohá 3 horas

      Confesso que podia seguir a onda mediática e opinar sobre as recentes “trumpalhadas”, mas não o vou fazer. E não o vou fazer porque não pretendo, de forma alguma, entrar no jogo de Trump, jogo este que consiste, tão simplesmente, no desvio das atenções do essencial.   E(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Do dominar uma língua

    Cristina Nobre Soares, em linharectahá 3 horas

    Há muitos anos estive na Grécia. Na altura, poucos gregos falavam inglês, só mesmo os miúdos mais novos ou alguns profissionais de turismo. Fora dos grandes centros urbanos, então, isso era para esquecer. Foram dias cómicos a tentar decifrar as placas escritas em alfabeto(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Olha o robot

    Augusto Moita de Deus, em 31daarmadahá 4 horas

    Escrevi um  artigo de opinião no Dinheiro Vivo onde falo de robótica, de veículos sem condutor, de Elon Musk e até do Web Summit. Olhe-se para o robot da Boston Dynamics, o Atlas, no video junto, de menos de 1 minuto. Estaremos nós de facto a assistir a um salto qualitativo na(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Convidada: BEATRIZ ALCOBIA

    Pedro Correia, em delitodeopiniaohá 4 horas

      Acerca da eutanásia     O Presidente da República pediu, há dias, a participação de todos os portugueses no debate sobre a eutanásia. Pessoalmente sou a favor do direito à eutanásia, mediante regulação de ponderação.  Nenhum argumento contra a eutanásia me parece(...)

    Continuar a ler