últimos posts

  • avatar

    Depois das férias

    Eu e a Outra, em eueaoutrahá 5 minutos

    Ir de férias é muito lindo mas e depois quem lava a roupa, hein ?  (E estende, passa, dobra, guarda?)   Na maior parte das vezes aqui em casa dividem-se as tarefas: eu separo e lavo, ele estende e dobra, eu passo e guardo. Mas nem todas as mãos do mundo conseguem que a roupa (...)

    Ler mais
  • avatar

    Panquecas de banana e aveia

    Laura, em obemquelhefaziahá 5 minutos

    Quem me segue no instagram sabe que adoro banana, aveia e panquecas. Por isso, porque não juntar os 3?! Decidi experimentar utilizar a banana como base da massa para as minhas panquecas, e ficaram muito boas! Só tenham cuidado a virá-las porque não são tão consistentes pela (...)

    Ler mais
  • avatar

    Ler: Ele está de volta, Timur Vernes

    `Na, em almadeumaborboletahá 7 minutos

    Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Sente uma grande dor de cabeça. O uniforme tresanda a querosene. Olha à sua volta e não encontra Eva Braun. Nem uma cidade em ruínas, nem bombardeiros a riscar os céus. Em vez disso, descobre ruas limpas e organizadas, (...)

    Ler mais
  • avatar

    rascunhos

    pipocas10, em pipocas10há 21 minutos

    NOITE Noite coberta de trevas. Tempos de amargura. Sonhos desvanecidos. Ó querida por favor não chores. E tenta mais uma vez. Pássaros negros rasgam trevas de amargura. Nunca mais te vi sorrir. Ó querida por favor não chores e espera pelo fim da magia universal. Vagueando por (...)

    Ler mais
  • avatar

    #2556 - Diálogos ao anoitecer

    \foleirices, em foleiriceshá 30 minutos

    Conheço as pessoas pelo seu nome; digo bom dia, boa tarde, boa noite quando me cruzo com elas. Algumas não me respondem como se as palavras não tivessem eco, ou então estão ensimesmadas com as suas vidas, ou porque o corpo caminha distraído, ou então não estão habituadas.   (...)

    Ler mais
  • avatar

    Com filhos 5

    ATPG, em quinta-a-noitehá 36 minutos

    E a saga de objectos estranhos em sítios inapropriados continua! Surpresa: há uma colher no gavetão da roupa (da roupa da mãe!)!!!

    Ler mais
  • avatar

    Num casamento...#21_Inspirações com relógios

    chuvisco, em solcomchuviscoshá 39 minutos

    Num casamento, existem tantos acontecimentos e tantas fases que é necessário seguir uma espécie de roteiro e, se possível, cumprir com alguns horários. Para isso, nada melhor que ter um relógio à mão para saber as horas! Mas será que um simples relógio poderia ser usado (...)

    Ler mais
  • avatar

    Carta da Junta de Alvega e Concavada

    porabrantes, em porabranteshá 39 minutos

    Portanto ficamos a saber que a disposição da Maria (que tinha angariado 100 € de vários bairristas para pintar as fontes) para recuperar património é subversiva. O espírito de voluntariado está proibido em Alvega em época eleitoral. E se houver lá fogo, o digno Felício, (...)

    Ler mais