pub

últimos posts

  • avatar

    O Barroso aqui tão perto... Pomar da Rainha

    Fer.Ribeiro, em chaveshá 24 minutos

      Nas minhas incursões ao Barroso, Pomar da Rainha calhou no meu caminho em maio passado. Embora as fotos sejam um bom auxiliar de memória, há coisas que não se podem fotografar, tal como o frio ou o calor, o vento, os aromas, os sons e as sensações que os lugares provocam. (...)

    Ler mais
  • avatar

    Soltos

    jm, em vilipendiohá 1 hora

        Tudo num instante nos passa e acontece   Tudo é mar e o ar - vento sem tempo nem momento   Tenho guardadas todas as certezas  deste mundo e das redondezas, querendo sair de mim sem sair, acho-me na inocência  de ter consciência Há pessoas que nos são sentido e (...)

    Ler mais
  • avatar

    Registos fotográficos do Ribatejo

    M. Diogo Barbosa, em lisboetaribatejanahá 2 horas

    Um dia após me perder sistematicamente através do meu longo registo fotográfico à procura de fotos específicas, decidi que iria arrumá-lo pacientemente. Assim o fiz. Porém, demorei um dia inteiro a pôr as fotografias por datas e categorias, tendo contabilizado em 4 anos de (...)

    Ler mais
  • avatar

    ANIVERSÁRIOS

    asal, em animussemperhá 3 horas

    É a vez de o Joaquim Mendeiros Pedro avançar mais um número nas suas primaveras. E que número! Cheio de voltas e voltinhas... Parabéns, amigo! Votos de muita felicidade. E gostamos muito de te ver por aqui! Tel. 969015114

    Ler mais
  • avatar

    Na gaveta

    Paulo Vinhal, em textocruhá 3 horas

       Com os rins atados pelo couro acordo violentamente ao teu lado. Não tens nem Deus nem Fé, a carne tatuada e uma réstia de saliva. As minhas barbas sujas são a tua única alegria, o repouso das tuas mãos que desenharam de cima a baixo esta casa de pedra, esta (...)

    Ler mais
  • avatar

    Um iô-iô constante

    The Girl with the Dark Lips, em girlwiththedarklipshá 3 horas

    Volta sempre tudo ao mesmo. Enganas-te a ti própria por uma ou duas semanas, ou deixas-te enganar, mas volta tudo ao que era. Todos te querem bem mas são poucos os que te fazem ficar bem. É dificil quando o teu maior fantasma és tu. A falta de poder controlar o que não está ao (...)

    Ler mais