Perfil de Ângelo Rodrigues

    • 3 subscritores
  • Frase Favorita

    Ângelo Rodrigues nasceu em Torres Novas em 1964. Gosta de deusas atrevidas, da Noite, do Mar, da espécie-Mulher, de boa música, de artes-plásticas e de alguma literatura. É, como alguém já escreveu, um ser intelectualmente irrequieto e insatisfeito que procura despertar as consciências adormecidas pela rotina das ideias feitas, das convenções, dos sistemas. O seu horizonte imediato é a Alma-humana. Coloca de novo a velha e primordial questão universal: O que fazemos aqui? - Para onde vamos? - O que nos espera? (…) É Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa e professor de Filosofia e de Psicologia do Ensino Secundário. (…) E num dia efémero de hábitos estúpidos e terrivelmente convergentes (como no caso do trabalho), escreveu Miguel d’Hera no seu diário-não-autorizado: Ângelo Rodrigues é um resistente, eclético, ecuménico, um-criador-de-absoluta-insatisfação; é também um humanista do desejo e da ousadia, um provocador de impossíveis, um moscardo farpizante de conservadorismos e de estabilidadezinhas; um arauto da diferença; um místico do devir.

Os Meus Blogs

  • DE DEUS
    http://de-deus.blogs.sapo.pt

    por ângelo rodrigues - angelorodrigues@netcabo.pt -. Um blogue útil a teístas, ateus, fideístas, gnósticos, agnósticos, panteístas e outros… Colocaremos aqui, pensamentos interessantes sobre DEUS, retirados das leituras que vamos fazendo.

  • O PASSEIO DE DEUS
    http://o-passeio-de-deus.blogs.sapo.pt

    Blogue dedicado ao novo livro de Ângelo Rodrigues «O PASSEIO DE DEUS» - poesia & aforismo - publicado em Outubro de 2007 na colecção de bolso «pequenos livros, grandes ideias» da Editorial Minerva. (Polémico, inquieto, irreverente, ousado...)

Autores que Ângelo Rodrigues segue