Perfil de O Principe

    • 4 subscritores
  • Sobre mim

    Insustentávelmente mordaz, irónico e trocista. Critico, friamente directo. A minha mãe dizia que tinha mãos de pianista...pianos foram sempre muitos mas sem teclas! Deliciosamente apaixonado, ingénuo e infantil no amor e em coisas que tais...Escrevo porque sim, teimosamente com gozo! Obstinadamente penso que a poesia é para ser dita em voz alta e não para ser condenadas a folhas de papel!

  • Interesses

    Musica - muita! Cinema - do bom! Literatura - que vibre a mente! Paixões - intensas! Politica, blogosfera e intervir, escrever, escrever, escrever....três vezes escrever! Vagabundear, por corações, coisas, lugares e ocupações! A melhor forma de conhecimento honesto!

  • Frase Favorita

    Creio na felicidade que um dia se deita ao nosso, escutando o sonhos que restam da noite, encantando o engano das nossas almas e transforma a fome em rosas.

  • O livro, o poeta, a musica

    O livro: Insustentável Leveza do ser de Milan Kundera mas também podia ser a Valsa do Adeus Sim, adoro Kundera! E depois? O poeta: podia ser Fernando Pessoa,Jorge de Sena Eugénio de Andrade,Sofia Mello Breyner ou Herberto Hélder; o poeta da minha vida está dividido entre eles e Paul Éluard (o poeta da liberdade)

  • O Principe, porquê?

    Desde sempre o cognome e alcunha dados pelos Amigos (a família que escolhemos) e morrerei recordando as noites escuras e duras provocadas pela a agressiva asma em que a minha mão se mantinha acordada vigiando e pensando que dormia sussurrava-me ao ouvido: tu és o príncipe da mãe não te vás! Li e reli o Principezinho, um dia aos vinte anos li na íntegra O Príncipe de Maquiavel e sorri!

Os Meus Blogs

  • Jornal
    http://jornal.blogs.sapo.pt

    Coisas da arca-da-velha, noticias do dia-a-dia viradas do avesso com sarcasmo e ironia, porque nas entranhas está sempre a essência e a causa das coisas.

  • Os dias do O Principe
    http://osdiasdoprincipe.blogs.sapo.pt

  • MORDIDELA
    http://mordidela.blogs.sapo.pt

    José Carlos Madeira - se elegeres a sinceridade como teu propósito de vida, manterás sempre livre a tua opinião e a tua mente liberta em cada palavra!

  • A LUZ DO SILÊNCIO josé carlos madeira
    http://osilenciodaluz.blogs.sapo.pt

    O discipulo retirou-se até à sua tenda pegou no seu livro azul e escreveu : a maior espada de um grande guerreiro está dentro do peito - o seu próprio coração que o leva a vencer com justeza todas as batalhas.

Autores que O Principe segue