Perfil de quintadasparcelas

    • 3 subscritores
  • Interesses

    A Quinta das Parcelas é um projecto pessoal pensado e dirigido já alguns anos por o seu titular António Vicente, mas só iniciado em meados de 2005. Esta ambição só se tornou possível tendo sempre o apoio incondional de sua familia nucleo. Estas propriedades situam-se na margem direita do Rio Douro viradas para a bacia da cidade da Régua, no coração da mais antiga Região Demarcada do Mundo - o Douro e são constituida por parcelas contiguas entre si, a maior parte delas encontra-se na posse da mesma familia desde o principio do século XX. Estas parcelas emprestaram o nome á propriedade em virtude de o actual proprietário as ter unificado criando deste modo a Quinta das Parcelas. Esta Quinta é assim, continuadora das tradições multicentenárias da região na arte de bem produzir as uvas que dão origem ao Vinho do Porto e ao Vinho de Denominação de Origem do Douro. A tradição é, de facto, preservada na Quinta que começa logo por uma vinha com uma idade superior a 70 anos e outras plantadas mais recentemente, instalada em alguns patamares (modernos) e terraços suportados por muros de pedra (xisto) e cuja a plantação acompanha as curvas de nível com uma densidade que maximiza o aproveitamento da energia solar e as fracas disponibilidades do solo xistoso em termos de água e nutrientes. Em vinhas com estas caracteristicas no Douro a renovação é levada a cabo com muito cuidado e ponderação, com vista a não provocar desequilíbrios súbitos na qualidade dos mostos. Por isso, pensa-se na reconversão da vinha velha de forma graduada e escalonada no tempo. As Castas tintas predominantes nestas terras viradas a Nascente são castas nobres do Douro: touriga nacional, touriga franca, tinta roriz, tinta barroca, pensando já também na renovação das castas brancas de qualidade superior, como rabigato, viosinho e Gouveio.

  • Frase Favorita

    Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... ------- Fernando Pessoa ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Podemos nunca vir a saber que resultados produz a nossa acção. Mas, se nada fizermos, não haverá resultados. Autor: MAHATMA GANDHI (1869-1948)-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Não acredito em Deus porque nunca o vi. Se ele quisesse que eu acreditasse nele, Sem dúvida que viria falar comigo E entraria pela minha porta dentro Dizendo-me, Aqui estou! (Isto é talvez ridículo aos ouvidos De que, por não saber o que é olhar para as cousas, Não compreende quem fala delas Com o modo de falar que reparar para elas ensina.) ---------- Alberto Caeiro - O Guardador de Rebanhos (Fernando Pessoa)

Os Meus Blogs

  • QUINTA das PARCELAS DOURO
    http://quintadasparcelas.blogs.sapo.pt

    Virada a Nascente/SE, esta jovem Quinta fica situada no vale da Régua na margem direita do rio Douro na Região Demarcada do Douro - Baixo Corgo, captando soberba vista para a cidade e rio Douro. Entre neste ambicioso projecto e partilhe-o connosco (...)

Autores que quintadasparcelas segue