Perfil de Lusitanian Express

    • 0 subscritores
  • Sobre mim

    Entre 1978 e 1986 fui Oficial de Pilotagem nos navios petroleiros da Soponata. Entre muitos mares navegados, fiz a rota do Cabo, naveguei no Índico, Golfo Pérsico e Mar Vermelho. São de difícil explicação os sentimentos que senti e vivi quando contemplava antigas fortalezas e outros testemunhos da presença portuguesa no Índico durante o Século XVI e seguintes.

  • Motivação para este blog

    As experiências pessoais vividas como Oficial de Pilotagem da Marinha Mercante, fizeram nascer em mim um enorme interesse e respeito pelos Descobrimentos Portugueses, nomeadamente com todos os aspectos relacionados com a arte de navegar. Daqui resultou a produção e o acumular de um conjunto de informação que fui compilando e amadurecendo ao longo de vários anos, e que agora decidi publicar.

  • Homenagem

    Confortavelmente instalado em navios de 130.000 toneladas métricas de deslocamento e com um comprimento de 280 metros (valor superior ao valor máximo do erro que eu considerava como aceitável nas minhas leituras das alturas dos astros com o sextante, e que era um minuto, cerca de 185 metros), as façanhas dos marinheiros da época dos Descobrimentos ganhavam uma dimensão extraordinária.

Os Meus Blogs