• Futebol

    O que acontece dentro e fora das quatro linhas.

  • avatar

    Há por aí algum optimismo?

    Pedro Correia, em sportinghá 1 hora

    Façamos figas. No momento em que escrevo estas linhas, tudo indica que o Sporting realizará mais logo, a partir das 20 horas, o seu primeiro jogo oficial da nova temporada - o confronto em Alvalade com o Aberdeen, na pré-qualificação para a Liga Europa. As reservas são naturais.(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    A voz do leitor

    Pedro Correia, em sportinghá 1 hora

    «O Sporting deve ser caso único. Dos 70 mil sócios com quotas em dia, pelos menos 50 mil são melhores que o Presidente, 50 mil são melhores do que toda a direcção em peso, 50 mil são muito superiores a toda a MAG, 50 mil são muito melhores treinadores e mais competentes(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Amanhã à noite em Alvalade

    Luis Lisboa, em sportinghá 4 horas

    Finalmente vamos ter o primeiro jogo oficial da temporada, e logo uma partida decisiva no que diz respeito ao acesso à Liga Europa, contra o Aberdeen, uma equipa escocesa já com quatro ou cinco jogos oficiais realizados. Não vai ser fácil. Vamos então recomeçar esta série de(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Cesteiro que faz um cesto, faz um cento

    Pedro Azevedo, em castigomaximohá 5 horas

    Quarenta e dois anos depois, o basquetebol do Sporting está de regresso à Champions. A última aventura leonina ocorrera em 30 de Novembro de 1978, quando o Sporting se deslocou ao Luxemburgo para defrontar o BBC Amicale. O jogo saldou-se por uma derrota (99-95) que confirmou a já(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Isso é que era

    José Navarro de Andrade, em sportinghá 7 horas

    E que tal o Sporting, ou seja, a sua direcção, ressarcir os proprietários dos Lugares de Leão providenciando-lhe assinaturas de pay-per-view dos jogos do Sporting?

    Continuar a ler
  • avatar

    Basquetebol leonino de regresso à Europa

    Leão Zargo, em camaroteleoninohá 8 horas

    O Sporting venceu esta 4ª feira o Fribourg Olympic, por 78-84, colocando-se a uma vitória de chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões da FIBA, o que seria inédito para uma equipa portuguesa. Numa fase final de apuramento que se está a realizar em Botevgrad, na Bulgária, os(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    "Aos vencedores foram oferecidas valiosas medalhas"

    João Távora, em corta-fitashá 10 horas

    “Realizou-se domingo [14 de Setembro de 1902], na Quinta da Fonteireira em Belas, [Quinta pertencente à família Pinto Basto onde, por via do parentesco da minha avó paterna, eu passava umas divertidas jornadas em pequenino], o match de «Foot-ball» entre o Sport Clube de Belas(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Breves do Sporting

    Rui Gomes, em camaroteleoninohá 13 horas

    - O Sporting CP está apto a ir a jogo frente ao Aberdeen, encontro da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa. Os resultados dos testes à Covid-19 realizados ontem por jogadores, equipa técnica e staff foram todos negativos, pela segunda vez. - A equipa fez um treino esta(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Teorias da conspiração

    Pedro Correia, em sportinghá 14 horas

      Não deve haver clube em Portugal - e talvez até no mundo - tão fértil em teorias da conspiração como o Sporting. O que quer que possa ser dito ou decidido, em Alvalade, obedece sempre a uma lógica oculta e maquiavélica. É assim que muitos pensam.   Ontem, ao escrever(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Coisas que eu mudaria no Estádio de Alvalade (I)

    Filipe Moura, em sportinghá 21 horas

    A discussão sobre a nomeação da Academia do Sporting como Academia Cristiano Ronaldo leva a que eu inicie uma série de três textos sobre três alterações que eu faria no Estádio José Alvalade e nas imediações. Não vou referir alterações com que mais ou menos todos(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Frase do dia

    Rui Gomes, em camaroteleoninohá 21 horas

    " E agora surge, em Alvalade, a hipótese de Jovane sair. Que ninguém se iluda. O futuro do Sporting e da sua robustez financeira é este. Promover jovens e vendê-los". Luís Pedro Sousa   em Record

    Continuar a ler