• Futebol

    O que acontece dentro e fora das quatro linhas.

  • avatar

    23º título

    aespumadosdias, em aespumadosdiashá 1 minuto

    O Sporting voltou a ser campeão, 19 anos depois. Este é o 23° título (19º oficial).  Aos 36 minutos o Sporting inaugurou o marcador frente ao Boavista. Paulinho acaba por ser o herói, depois de muito criticado por não marcar golos. Quem diria no início da época que a(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Futebol: um Estado dentro do Estado

    contrário, em contrariohá 1 minuto

    Está em vigor, pelo menos até ao dia 16 de Maio, a situação de calamidade , que obriga ao dever geral de recolhimento domiciliário . Diariamente, os cidadãos não podem circular em espaços e vias públicas , e devem permanecer em casa, excepto para deslocações autorizadas. O(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    As Notas de Julius (24)

    Julius Coelho, em camaroteleoninohá 1 hora

    Nesta rubrica, o leitor tem a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que eu   atribuí aos jogadores do Sporting CP e a outros intervenientes do jogo com o Boavista  - a contar para a 32ª jornada da Liga NOS - que terminou com a vitória do Sporting por(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Uma vitória inteira e limpa

    Rui Gomes, em camaroteleoninohá 4 horas

    Não é possível um sportinguista explicar a um benfiquista ou a um portista como é que um clube como o nosso se aguenta como um dos grandes, com tantos adeptos espalhados por Portugal, diáspora e PALOP, sem vencer campeonatos. Se é verdade que o próprio Sporting tem alguma(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Rúben Amorim e jogadores num momento histórico

    Rui Gomes, em camaroteleoninohá 4 horas

    Rúben Amorim "Muito obrigado aos sportinguistas, principalmente àqueles que deram o benefício da dúvida a esta equipa técnica". "Vou ser treinador do Sporting, tenho contrato e estou muito feliz aqui. Vou sentir o Clube de uma forma diferente da que sentia". "Cada vez que(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Os amigos que disseram "presente"

    Rui Gomes, em camaroteleoninohá 4 horas

    Cristiano Ronaldo Poucos minutos após o Sporting se ter sagrado campeão nacional, Cristiano Ronaldo recorreu às redes sociais para felicitar a equipa onde concluiu a sua formação e pela qual iniciou a carreira que ainda perdura como sénior. " Muitos parabéns, campeões ",(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    O título é dela

    Pedro Correia, em sportinghá 6 horas

      Da nossa Maria José Valério . Que já não está connosco mas ainda vibrou com o desempenho da equipa até mais de metade deste percurso vitorioso. Lá de cima ela continua a cantar para nós. 

    Continuar a ler
  • avatar

    Desportivismo é isto!

    José da Xã, em sportinghá 6 horas

    A festa está na rua. Onde eu gostaria muito de estar, mas após o que aconteceu em Alvalade ao fim desta tarde início da noite, com a carga policial, achei que não tinha que dar o corpo às balas. Mesmo que sejam de borracha. Já a caminho de casa com o meu filho mais velho ao(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Uma alegria imensa

    Pedro Correia, em delitodeopiniaohá 7 horas

      O Sporting venceu o campeonato nacional de futebol a duas jornadas do fim, com a maior pontuação conseguida desde sempre à 32.ª jornada (82 pontos) e após 25 rondas consecutivas no comando da prova, em que se manteve sem qualquer derrota. Com uma equipa muito jovem: dez(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Obrigado, Rúben

    Filipe Moura, em sportinghá 7 horas

    Que grande discurso do Rúben Amorim. Sem um pingo de deslumbramento. Com os dois pés perfeitamente assentes no chão. Que exemplo. É sem dúvida um dos maiores responsáveis por esta campanha vitoriosa. Provavelmente o maior. Muito obrigado, Rúben, e desculpa tudo o que eu disse e(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Uma alegria imensa

    Pedro Correia, em sportinghá 8 horas

      Vencemos o campeonato nacional de futebol a duas jornadas do fim, com a maior pontuação conseguida desde sempre à 32.ª jornada (82 pontos) e após 25 rondas consecutivas no comando da prova, em que nos mantemos invictos. Há 19 anos que não festejávamos um título destes.(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Que pena alguns, estarem a estragar a festa!

    Silêncios, em votonamateriahá 8 horas

        É lamentável que um amontoado de imbecis transformem uma festa que devia ser bonita, mas dentro do possível regrada, numa rebaldaria sem tino! Celebrar ao fim de tanto tempo poderia levar a excessos, que outros clubes praticam, não acontece apenas com o Sporting. Benfica e(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    O mister

    Eduardo Louro, em quintaemendahá 8 horas

      No dia da festa do Sporting - e impõe-se desde já dar os parabéns à lagartagem, e muito especialmente aos meus amigos sportinguistas, que são muitos, e muitos muito amigos mesmo - o Benfica pareceu querer dar-nos mais uma tristeza. E deu, mesmo que no fim a vitória na(...)

    Continuar a ler