• Futebol

    O que acontece dentro e fora das quatro linhas.

  • avatar

    Klinsmann

    Heróis de Culto
    Francisco Chaveiro Reis, em visaodopeaohá 1 hora

        Hoje com 58 anos, Jurgen Klinsmann foi um dos grandes goleadores europeus dos anos 80 e 90. No inicio dos anos 80, deu nas vistas nos Stuttgarter Kickers, ao lado de Guido Buchwald, que seria campeão do mundo em 1990. Depois de apenas 3 golos nas duas primeiras épocas, fez(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Ponte de ligação aos leitores

    Rui Gomes, em camaroteleoninohá 9 horas

    Todos concordamos, a avaliar pelos comentários às notas do Julius, que o Sporting não tem consistência exibicional, variando de jogos muito bem conseguidos para outros, como o de ontem, que são confrangedores - eu diria até desonrosos, face aos pergaminhos do Clube. Nestes(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Quase tudo está bem quando acaba bem

    Rio Ave, 0 - Sporting, 1
    Pedro Correia, em sportinghá 12 horas

    A alegria de Chermiti depois de se estrear a marcar pela equipa principal do Sporting Foto: Lusa   Tudo está bem quando acaba bem. Ou quase. É assim que podemos definir o nosso desafio de anteontem em Vila do Conde - no mesmo estádio onde em Agosto o FC Porto foi derrotado (1-3)(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Ducks (2022)

    Francisco Chaveiro Reis, em aestanteententehá 21 horas

    Ducks – Two Years In The Oil Sands é a autobiografia em novela gráfica de Kate Beaton, hoje autora de banda desenhada de sucesso. Conta a história de como as pessoas da zona do Canadá de onde Kate é oriunda tinham poucas oportunidades de trabalho em casa, indo muitas vezes(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Tudo ao molho e fé em Deus

    Pedro Azevedo, em castigomaximo07/02/2023 às 00:30

    Com Manuel Ugarte mais baixo no terreno do que é costume, formando uma inovadora (para o treinador) linha de quatro defesas - 4 Centrais Futevoltaicos, que esgotaram as baterias num circuito fechado que foi a consagração da posse estéril - , Rúben Amorim pretenderia alimentar o(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    As minhas 5 escolhas do Rio Ave 0/Sporting 1

    Rui Pedro Barreiro, em conversasleoninas06/02/2023 às 22:00

    Mais um jogo em que não conseguimos marcar na primeira parte. O remate de Morita que passou perto do poste foi das poucas jogadas de perigo que causámos. O melhor da primeira parte foi Gonçalo Inácio. Chermiti foi amarelado pelo sempre anti-Sporting Manuel Mota. Rematamos 4(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Sufocante

    D'Arcy, em tertuliabenfiquista05/02/2023 às 18:29

    Assistimos a uma exibição muito sólida e consistente por parte do Benfica, que chegou a ser sufocante para o Casa Pia. A vitória tranquila surgiu com toda a naturalidade, sem que o Casa Pia pudesse fazer o que quer que fosse para a contestar - o Benfica controlou e dominou o jogo(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    19 Jornada - Benfica X Casa Pia

    T, em meuclube05/02/2023 às 14:28

    O Benfica recebeu o Casa Pia e o que eu esperava que fosse um jogo complicado, tornou-se uma partida simples e serena em que só deu Benfica por isso é que o resultado foi três a zero sem qualquer tipo de objeção. O Glorioso teve 72% de posse de bola por isso teve uma(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Rexina, rexona e algo mais

    Pedro Oliveira, em encruzilhamento05/02/2023 às 11:40

    A marca Rexona durante a ditadura chamou-se, em Portugal, Rexina. Rexona prestava-e a uma rima óbvia e, obviamente, não convinha à moral e aos bons costumes . Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Dantes vendiam-se em Portugal carros que nos permitiam ir de Renault, ou de(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Santa Clara 2 - 2 Boavista

    Tovi, em tovi05/02/2023 às 08:03

    Os Panteras (eram 9.º classificados) foram ontem ao Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores, defrontar o Santa Clara (estava em antepenúltimo na classificação), em encontro a contar para a 19.ª jornada do Campeonato da Liga Portugal. Na segunda parte, o Santa(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Boas notícias e ... obrigado, André Almeida!

    Eduardo Louro, em quintaemenda04/02/2023 às 21:39

    Casa praticamente cheia, na Luz, como é habitual. Desta vez com perto de 60 mil nas bancadas, para assinalar o regresso a casa, depois de três jogos consecutivos fora. Mas também para "mimar" a equipa, que bem merece, e para um último carinho a André Almeida, na hora da(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    O jogador mais velho atuar uma partida profissional

    Terceiro Tempo, em terceirotempo04/02/2023 às 20:19

    Certamente poucos conhecerão Salvador Reyes e porque é que ele é relevante neste panorama. O mexicano, nascido e formado no histórico clube Chivas, situado em Guadalajara, detém um recorde que lhe pertence desde 2008 quando atuou um pouco menos de um minuto mas que serviu para(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Muito obrigada (eterno) capitão!

    Irina Cardoso, em todostemosduasvidas03/02/2023 às 22:20

    Sou benfiquista desde que me conheço como gente... Lembro-me da minha avó materna ouvir o relato dos jogos do Benfica na telefonia e vibrar com cada golo e com cada vitória... O amor a este clube foi-me passado por ela... Aos dias de hoje, o orgulho de ser Benfiquista acaba por(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    tanto elogio...

    Maria Araújo, em cantinhodacasa02/02/2023 às 13:46

    como critico. Ontem, tive um dia cheio. Sabia que o SCB ia jogar a Alvalade. Tenho seguido a 4ª temporada de "Inesquecível" na RTP2. Só no final do episódio lembrei-me que o jogo teria acabado, peguei no telemóvel e fiquei boquiaberta. Se para a classificação da final da Taça(...)

    Continuar a ler