• Humor

    Rir é o melhor remédio. Tags sob escuta: caricato, desaires e humor.

  • avatar

    Como uma castanha definiu o limite do humor

    dezanove, em dezanovehá 4 horas

    Numa conversa acesa com um colega de trabalho, percebi que há pessoas que  consideram o direito de rir mais importante do que o direito de um grupo existir em  paz.  Qual o limite da comédia? Ou podemos mesmo colocar um limite na comédia?   Tem havido muito debate a volta da(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Coluna de sábado - prioridades

    Folhasdeluar, em folhasdeluarhá 6 horas

    Hoje acordei decidido a ser produtivo. Pus o despertador para as 6h, mas, claro, ele tocou e eu pensei: “Quem inventou essa hora deveria ser preso”. Resolvi dar mais cinco minutinhos, que, como todo mundo sabe, são equivalentes a duas horas. Quando finalmente me levantei,(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    MEC tem razão

    Pedro Oliveira, em sportinghá 23 horas

    Leio e concordo. Miguel Esteves Cardoso é benfiquista? É. É estúpido (não concordo com generalizações, os lampiões são estúpidos, são.) não. O Benfica resolve tudo? Resolve. Esta revista foi dirigida por MEC, Luiz Pacheco tem razão? Não. Para além de raparigas novas(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    CORAZON ESPINADO

    João José Silva, em estoriasdumraio14/03/2025 às 11:52

    Estimada Suzete, Em primeiro lugar, espero que esteja tudo bem contigo. Já faz algum tempo desde a última que estivemos juntos. 10, 15 anos? Já não sei ao certo. Em boa verdade é que o destino tratou de nos enviar por caminhos bastante diferentes um do outro. Acredito que te(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Partir

    T, em text14/03/2025 às 00:07

    Esta cidade não tem nada para nos oferecer. Vamos dar os últimos passos nela, vamos desaparecer. Bater com a porta, correr, partir ao amanhecer, sem nunca olhar para trás. Não digas que não és capaz de te libertares do teu mundo em rumo ao horizonte profundo. Pela estrada a(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Novembro castanho

    Prof. Dr. António Simões, em malnecessario13/03/2025 às 21:04

         Não sei se já reparou que, hoje em dia, é impensável deixar passar um mês sem que este represente alguma iniciativa importantíssima. Seria um sacrilégio. Tão grande, que alguns meses têm até a sorte de ser partilhados. Como Janeiro, que é simultaneamente branco para(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Requinte na prateleira

    José da Xã, em ladosab12/03/2025 às 22:19

    Poder ter muitos livros em casa é uma benesse que nem todas as pessoas conseguem sonhar quanto mais ter. Infelizmente! Eu que sempre fui um afortunado consigo ter tantos livros que acabo por os espalhar para além do escritório e quando não para além desta casa. O fim de semana(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Porque fica feio dizer "etnia"

    a. almeida, em diariodequemjanaovaiparanovo12/03/2025 às 16:13

    O recorte é de uma notícia do Observador, de 19 de Fevereiro passado. À falta de mais informações, e porque dizem que é feio escrever os palavrões "etnia" e "ciganos", somos levados a deduzir que se tratava apenas de um acampamento de escuteiros, de suecos ou holandeses, que(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Para desajeitados

    Sónia Quental, em napegadadosilencio12/03/2025 às 13:15

             Depois de quase três anos no ioga, são estas as únicas posturas que sei fazer. Por coincidência, também são as únicas de que gosto e que qualquer um pode imitar com segurança em casa. Aconselho, antes dos momentos chatos da vida.                      

    Continuar a ler
  • avatar

    Eleições

    Miguel Bastos, em miguelbastos12/03/2025 às 07:06

    - Então, sempre vai haver eleições antecipadas... - Sim, na Madeira. Aquilo não ata, nem desata. São as terceiras eleições, em menos de... - Não, eu estou a falar... - ... das autárquicas? Bem, em Lisboa, o PSD vai repetir o candidato e o PS avança... - Mas, quais(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    A procura do Nemo (continuação) 😢

    TilaC, em osonhodeaurora10/03/2025 às 22:48

    "AAAAAAMORRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!" 😍🙈 Nadaaaaaaa....!!!! 😭 Mas em compensação, encontrei a Dona Maria, uma senhora de uns 80 anos, com um carrinho cheio de bolachas, que olhou pra mim com uma mistura de pena e curiosidade, como quem diz: "Quem foi que te deixou sair de casa(...)

    Continuar a ler