• Livros

    O apelo dos livros. Tags sob escuta: escrita, leituras e livros.

  • avatar

    Novidade - "Moscovo X" de David McCloskey

    Nuno Coelho, em ministeriodoslivroshá 40 minutos

    Mais sobre o livro AQUI Sinopse: Num escritório discreto em Mayfair, especializado em lavar dinheiro para oligarcas russos, Sia recebe um telefonema há muito esperado. Anna, mulher do banqueiro de Putin, quer marcar um encontro. Sia, que há anos vive sob o disfarce de uma(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Casa Buddenbrook

    Cristina Torrão, em delitodeopiniaohá 2 horas

    Holstentor (Porta de Holsten), em Lübeck - Foto Horst Neumann Lübeck, no Norte da Alemanha, não tem apenas um passado glorioso como importante cidade da Liga Hanseática. Era igualmente o berço dos irmãos Thomas e Heinrich Mann, cuja família enriquecera precisamente com o(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Leme de Madalena Sá Fernandes

    Cláudia F., em sigilosamenteliterariahá 4 horas

    Não vou dizer absolutamente nada de novo ou original sobre este Leme . A leitura seguiu no registo praticamente igual à de todos os leitores, a julgar pelas opiniões que fui encontrando. Lê-se muito bem, não só porque é um livro pequeno, mas porque a história é envolvente. A(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    A minha estante - versão 2024

    Inês, em mardemaiohá 4 horas

    Eu já tinha feito um post destes em 2020 , mas tendo em conta que a minha estante mudou consideravelmente desde então, decidi fazer uma bookshelf tour actualizada. O quebra-nozes na porta foi uma prenda da sweet . Aproveitei que ainda tenho algum espaço livre na estante (não(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    O Peso do Pássaro Morto

    Ana, em awonderfuldayhá 4 horas

    (imagem retirada  daqui ) Este livro foi uma sugestão de vários elementos da Comunidade de Leitura, com referências muito boas e que despertaram a minha curiosidade. O livro tem uma escrita dura, direta e ao mesmo tempo poética. É uma escrita que primeiro se estranha e depois se(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Ler e escrever em liberdade

    Maria do Rosário Pedreira, em horasextraordinariashá 5 horas

    Este ano tivemos um tremendo incidente na zona infantil da Feira do Livro de Lisboa. Uma autora estava a autografar o seu novo livro (e não vou dizer nomes nem títulos aqui porque ainda esta semana vou falar desse livrinho delicioso) quando apareceu um elemento de uma associação(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Esta estranha fé no mundo

    Folhasdeluar, em folhasdeluarhá 5 horas

    Esta estranha fé no mundo Esta estranha estrada em que caminho Esta estranha fé nas coisas Que deslizam pelos meus olhos Não a posso explicar   Este estranho estampido Que ecoa dentro no meu silêncio Esta estranha fala que não percebo Este estranho encanto e desencanto Pesa-me(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Levar o lixo é um lixo

    João F. Ribeiro, em cronicasnobardapraiahá 16 horas

    É uma das poucas coisas que aumenta o meu sedentarismo em casa. Só de pensar em sair, apenas e só, para levar o lixo dá-me sono instantâneo. E nunca vou. Amanhã é outro dia e sei que é sempre uma questão de horas até sair outra vez para “aproveitar a viagem”. É talvez(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    assim coisas soltas e aleatórias

    blogdocaixote, em blogdocaixotehá 18 horas

    Este fim de semana, o pai e a mais nova foram dar uma volta ao nuorte e eu fiquei com a mais velha, que ainda está em modo estágio, portanto, passei muito tempo sozinha. Podia ter feito daquele tipo de limpezas em casa que só a "solidão" permite, mas optei por fazer nada, para(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    sugestões de leitura para as férias

    joana rita sousa, em joanarssousahá 19 horas

    Augusta B. é uma novela publicada na Caminho, da autoria da Joana Bértholo. A Joana é autora de alguns dos meus livros preferidos de sempre (Natureza Humana ou Ecologia, por exemplo). ___ Um dia perfeito com amigos de Philip Waechter (Nuvem de Letras) é uma história leve sobre(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    «The Twenty-Seventh City» de Jonathan Franzen

    rltinha, em peconhahá 21 horas

    Querem sentir-se leitores super espertos? Leiam toda a obra da fase madura de um escritor e depois vão ler os primeiros romances dele. (De um escritor com capacidade evolutiva e hábitos de trabalho que envolvam aprimorar os livros.) Para romance de estreia, «The Twenty-Seventh(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Recomeçar a ler

    Purpurina, em vinilepurpurinahá 23 horas

    Uma das decisões mais transformadoras que tomei nos últimos meses foi a de voltar a ler. Sinto que renasci. Ler é verdadeiramente uma daquelas atividades essenciais para manter a minha saúde mental e bem-estar. É uma forma de me conectar com a realidade, apesar de esta ideia(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Sobre o voto electrónico

    Cristina, em mybooksnews22/07/2024 às 12:22

    Leiam , releiam e interiorizem. Voto eletrónico não resolve nenhum problema, não é seguro, não é confiável, não é universalmente auditável, não é desejável.

    Continuar a ler