• Livros

    O apelo dos livros. Tags sob escuta: escrita, leituras e livros.

  • avatar

    Dia 101

    laf, em emsolmenorhá 29 minutos

    Entrou na loja e procurou o que queria. Nada de muito espalhafatoso ou brilhante, só uma pequena lembrança. Na loja, o empregado com idade para ser seu pai tomou-o por pessoa sem posses, após uma análise rápida das sapatilhas que trazia calçadas e do pedido: mais simples, na(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    A poesia tem sido o meu oxigénio

    Miss X, em livrologiahá 1 hora

    Nestas últimas semanas as leituras é que me têm escolhido e não eu a elas. Abrem-se perante mim como se soubessem o que preciso de ler em determinado momento. E sabem-no, de facto. As fomes da minha mente ultrapassam já os meus quereres e para saciá-las, nunca imaginaria que(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Leituras

    Pedro Correia, em delitodeopiniaohá 2 horas

      «Os moralistas religiosos nunca conseguiram pôr fim aos duelos. Só a democracia o conseguiu.» Evelyn Waugh , Oficiais e Cavalheiros (1955), p. 125 Ed. Relógio d' Água, 2012. Colecção Ficções. Tradução de José Miguel Silva

    Continuar a ler
  • avatar

    "Voyeur", de Fiona Cole

    jules emerson., em just-breathehá 3 horas

    Abril começou com uma nova saga, a Voyeur . E uma saga bastante romântica e bastante  spicy de Fiona Cole. Conheci-a através da Twi (que é responsável pela maior parte dos livros que tenho lido também, thanks Twi ) e senti logo que tinha que ler estes livros porque são mesmo(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Não navegam para cá os mortais que têm bom senso

    Miss X, em livrologiahá 4 horas

    Vamos, meu filho, agora vais conhecer também esta ilha. Dela nenhum navegante se aproxima de bom grado, pois não possui porto algum, nem há onde se desembarque para trocar as mercadorias ou se encontrar hospitalidade. Não navegam para cá os mortais que têm bom senso. Filoctetes(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Novidade - "A Rebelião" de Joseph Roth

    Nuno Coelho, em ministeriodoslivroshá 5 horas

    Mais sobre o livro aqui Sinopse: Homem simples, devoto de Deus e da sua pátria, Andreas Pum é um veterano condecorado da Primeira Guerra Mundial que, tendo perdido uma perna em combate, obtém do Estado uma licença especial para tocar realejo e pedir esmola na rua. Apesar da sua(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Fazia desta livraria a minha casa 26

    Nuno Coelho, em ministeriodoslivroshá 9 horas

    Se calhar apenas com a foto de cima poderão dizer, "engraçado mas nada de mais". Se foi esse o caso peço-vos que reconsiderem com as fotos de baixo (melhor enquadramento da localização da livraria em causa) e digam lá que não faziam desta livraria - Barefoot Booksellers - a(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    "A Sombra da Noite"

    RP, em rachelinahá 9 horas

    "Numa noite quente de verão, a inspetora-chefe Erika Foster é chamada à cena de um crime. A vítima, um médico, é encontrada asfixiada na cama. Tem os pulsos amarrados e os olhos parecem querer saltar-lhe das órbitas através do saco de plástico transparente que lhe cobre a(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    © Rita Windsor #16

    o escrivão, em oescrivaohá 10 horas

    ( capítulo #15 )  a Madre esperava-a na baía. que aconteceu? perguntou Rita, assustada. nada, meu anjo, há meses que não praticamos Tai Chi Chuan juntas! a jovem riu: pregaste-me um susto! pensei que eram más notícias. a mãe pediu mil desculpas, preocupada. a filha abraçou-a(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    6/30 (leio muito devagar)

    BeatrizCM, em fuiprocrastinarhá 19 horas

      Ao contrário do que possa parecer, eu demoro muito tempo a ler. Demoro tempo a ler livros, a estudar, a interpretar, a entender, a estabelecer ligações. A brincar, costumo dizer que sou esperta, mas que nem sempre sou inteligente. Acho que sou rápida e assertiva a tirar(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    A missão não é leve, mas é simples

    A Datilógrafa do Rés do Chão, em adatilografadoresdochaohá 19 horas

    10.04.21 A missão não é leve, mas é simples por A Datilógrafa do Rés do Chão A missão não é leve: cada homem é responsável pelo mundo inteiro. - Clarice Lispector   Estaciono o carro na beira do passeio junto ao café e carrego no botão preto perto da manete das(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Kit "Dias de Chuva"

    Tagarelices ao Vento, em mazaihá 22 horas

      O que preciso para tornar um dia de chuva, num dia feliz.   Voltou a chuva, e até trovejou cá pelo Norte, e o que podia ser um bom sábado de sol e atividade, tornou-se num dia de preguiça.  

    Continuar a ler