• Opinião

    Tags sob escuta: atualidade, média e opinião.

  • avatar

    Não me mexam na fruta!

    Pequeno caso sério, em pequenocasoseriohá 33 minutos

    Se houve coisa boa trazida pelo  Covides foi a brilhante ideia de embalar   a fruta.  Simples, higiénico e eficaz.  Quem não gostou muito foram as provadeiras. Não sabem o que são?! Eu explico. Provadeiras eram/são aquelas 'ssoas que provavam sempre  várias  "uma"(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Emposse patriótico

    Sérgio de Almeida Correia, em delitodeopiniaohá 2 horas

    No Telejornal de ontem (25/07/2021), a TDM deu-nos conta da tomada de posse da Direcção da Escola Portuguesa de Macau (EPM) para mais um mandato . Importa, pois, neste momento desejar os maiores sucessos a quem tem a missão de dirigir o projecto educativo que aquele(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Há 10 anos

    Eduardo Louro, em quintaemendahá 6 horas

    Deixou de se falar na privatização da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e ainda bem. Bom, mas sabemos que a privatização dos negócios dos seguros e da saúde é mesmo para a avançar o que, confesso, não me parece mal! Pela mão da nova administração, de que pouco tenho ouvido(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Pensamento da semana

    Maria Dulce Fernandes, em delitodeopiniaohá 6 horas

      Todos ao dois em um? "Olá! Andas por aqui? Também és negacionista?"  "Negacionista? Eu sou é anti-Costa e toda esta chusma de aldrabões que nos andam a sugar até à medula! " O Tesla ficou estacionado muito provavelmente em frente à Igreja da Memória.

    Continuar a ler
  • avatar

    DELITO há dez anos

    Pedro Correia, em delitodeopiniaohá 6 horas

      João Carvalho : «O programa matinal da RTP-1  Bom Dia Portugal  tem um apontamento chamado "Bom Português". Ensina (?) a escrever em conformidade «com o novo acordo ortográfico». Por exemplo: – "hectare ?" – "hetare ?" Depois de testar gente na rua, o apontamento diz(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Otelo

    José Meireles Graça, em delitodeopiniaohá 7 horas

    Hoje é dia de lembrar o herói de Abril para toda a esquerda, e de palavreado inconsequente para a maior parte da chamada direita. As ideias que Otelo amassou para o país eram uma amálgama de guevarismos delirantes ao serviço de uma imensa vaidade, um alto grau de inconsciência e(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    A fundo

    Jonasnuts, em jonasnutshá 8 horas

    Sempre andei a abrir. Em muita coisa. Na vida, em geral.    Ando, de há uns tempos para cá, a descobrir as delícias do tempo moderado, os compassos de espera, as pausas. Saborear o momento, em vez de o devorar. Tem estado a ser um processo, naturalmente, que estas coisas, de(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    homem ao mar 97

    d'oliveira, em incursoeshá 9 horas

    Liberdade vigiada 85 Subitamente, neste Verão mcr,25 de Julho   Vinte mortos, ontem, Vinte! Ou o contra-ataque do covid que pensávamos acantonado nas duas, três vítimas. E sempre os velhos a marchar, sempre! Como é que se infectam? Sem querer ser bruxo, diria que é no círculo(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Sign O' The Times, CLXXXII

    josé simões, em derterroristhá 10 horas

                                                                                                                                                                      (...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Obrigado, Otelo!

    José Carlos Pereira, em incursoeshá 11 horas

    Morreu Otelo Saraiva de Carvalho . Personagem excêntrica e de excessos, na vida pessoal e política, com acções muito meritórias e outras absolutamente condenáveis, pelas quais pagou com a prisão, prefiro guardar a memória do comandante operacional do 25 de Abril e do herói(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Otelo - o militar que nunca foi político

    José da Xã, em ladosabhá 12 horas

    Faleceu Otelo Saraiva de Carvalho um dos obreiros do 25 de Abril. De um verbo fácil e apelativo teve também alguns deslises pouco... felizes. Atribui-se ao Capitão ora defunto a frase... " é mete-los no Coliseu (os fascistas) e fuzilá-los a todos!" Mas não sei se alguma vez(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    O que o dinheiro nunca comprará

    Maria Neves, em mluciadneveshá 13 horas

    https://blogs.sapo.pt/posts/edit?blog=mluciadneves&post=55045&page=1 O que o dinheiro nunca  comprará Vivemos numa sociedade que coloca os valores monetários e as aparências, como sendo o padrão para definição do  Indivíduo. Resumindo,  "Quem tem dinheiro, tem tudo"... (...)

    Continuar a ler