• Opinião

    Tags sob escuta: atualidade, média e opinião.

  • avatar

    Ver, sem crer

    Miguel Bastos, em miguelbastoshá 10 minutos

      Patti Smith e Robert Mapplethorpe eram tão pobres, tão pobres, que iam, à vez, a museus, galerias ou cinemas. Um entrava, o outro ficava à porta, à espera. O primeiro tinha como missão contar o que viu, ao segundo. A capacidade de chegar ao objeto artístico, dependia da(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    O peso de não pertencer às elites

    Paulo Sousa, em delitodeopiniaohá 1 hora

    Carlos Moedas apresentou ontem o seu livro "Liderar com as pessoas" na Fundação Gulbenkian. Neste artigo são abordados alguns aspectos interessantes do que disse nessa ocasião. Desde o seu percurso começado em Beja, passando pelo Governo de Passos Coelho, pela Comissão Europeia(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Os 3ºs Filhos da Madrugada

    AMR, em anabelamotaribeirohá 1 hora

    Há 50 anos, vivia-se  uma atmosfera  nova , a folha  estava  limpa, o relógio  começou a  contar noutra   cadência — metáforas para dizer o que Sophia  de Mello Breyner  disse no poema “Revolução” . C hama-lhe :  “tempo novo sem mancha nem vício”. N’  Os(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Os dois Marçais: antes e depois da reunião

    oficialdejustica, em oficialdejusticahá 1 hora

          No dia de ontem, os Oficiais de Justiça assistiram na comunicação social às declarações do presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ), António Marçal, antes e depois da reunião com a nova ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice.       Já(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    O grande capital

    henrique pereira dos santos, em corta-fitashá 3 horas

    "Dizem que o ódio é baboseira E que a raiva é má conselheira Mas nós com o grande capital Damo-nos mesmo muito mal" Começo com Sérgio Godinho para falar de Helena Pereira, uma editorialista do Público, e de muitos outros, como António Mendonça Mendes, do PS. Antigamente era(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Amanhã, há um voo TP530....

    /i., em perspectivaseolhareshá 11 horas

    ... com partida de Lisboa às 8:12. Sabem onde o A320 irá aterrar? Isso mesmo, em Berlim. Este voo deve ter um lugar para o Roger Schmidt. A TAP Portugal não pode ser só para chular o contribuinte, tem de ajudar os adeptos benfiquistas a livrarem-se deste Excelso treinador.  Todas(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    E agora, Rui Costa?

    Eduardo Louro, em quintaemendahá 11 horas

    O Benfica procurou o azar, e encontrou-o. Merecidamente! Demonstrara em Lisboa que tem melhor equipa, que tem melhores jogadores que o Marselha, o 9º classificado da Liga francesa. Podia ter então arrumado com a eliminatória, mas falhou. Por falta de ambição e de competência.(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Porque não dá explicações Lucília Gago ao País?

    Zé LG, em alvitrandohá 13 horas

    Ao acrescentar um parágrafo ao comunicado da PGR sobre a Operação Influencer dando conta de que o primeiro-ministro António Costa tinha sido referenciado nalgumas escutas telefónicas, Lucília Gago cometeu um erro grave, porque: (1) ou os indícios de ter cometido algum crime(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    ❌ EU NÃO DEIXO QUE…

    A Minha Pele, em minhapelehá 13 horas

        Hoje convido-vos a dar um grito mudo ! Eu falo com muitas pessoas por dia e deparo-me com realidades muito desajustadas que nada mais nada menos, são feitas e ditas por pessoas muitas vezes desequilibradas ou até com mau fundo (por existem) e acabam por tentar levarem tudo(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    O judeu expulso do Exército só por ser judeu

    Miguel Marujo, em cibertuliahá 16 horas

    Esta é uma história que está por concluir. O capitão Barros Basto sofreu na pele a perseguição antissemita e foi "separado do Exército", por motivos falsos. A família luta há décadas pela sua reabilitação. Eu acompanhei o caso a partir de 2012, no Parlamento, e em 2019 a(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Telefonista precisa-se!

    José da Xã, em ladosabhá 16 horas

    Desde há cerca de uma semana que o meu telemóvelo é assediado diariamente por chamadas oriundas... dos confins do Mundo. Sempre que atendo lã vem uma voz num linguajar que não é de Camões e acto instantaneo desligo a chamada. Se alguns números vêm com indicativos da Lua,(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    As “wokonices” do Livre

    contrário, em contrariohá 17 horas

    Ai, o Livre é um partido “averto” a todos! Ai, o Livre é um partido inclusivo! Ai, o Livre entende que um partido deve ser um instrumento que facilite a participação política dos cidadãos! Ai, no Livre há imensas possibilidades de representação! Ai, nós no Livre somos(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Aniversários e parabéns

    a. almeida, em diariodequemjanaovaiparanovohá 17 horas

    Sempre que os recebo, mesmo virtualmente, respondo com simpatia e consideração, mesmo sabendo que na maior parte das vezes os votos de parabéns pelo aniversário, são feitos de forma automática ou circunstancial. E quantas vezes por pessoas que logo a seguir se cruzam connosco na(...)

    Continuar a ler