• Opinião

    Tags sob escuta: atualidade, média e opinião.

  • avatar

    Uma petição que não resolve nada.

    Sérgio Guerreiro, em melhorpoliticahá 2 minutos

    É fácil concluir a razão pela qual circula na internet uma petição que pede o afastamento do juiz Ivo Rosa, ultrapassando já as 120 mil assinaturas. A indignação e a revolta popular, são sintomáticas de uma reação talvez natural tendo em conta a génese do processo. Mas,(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Micropost [76]

    João Ferreira Dias, em joaoferreiradiashá 1 hora

    Suzana Garcia, na sua entrevista ao expresso, fala na distribuição indevida do RSI e na consequente necessidade de mecanismos de controlo. Não obstante a veracidade desse facto, o RSI tornou-se tema político porque as pessoas estão mais preocupadas com a distribuição das(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Traições

    Sofia Loureiro dos Santos, em defenderoquadradohá 1 hora

    Só agora começou   Atraiçoada é exactamente o sentimento que define o que, durante algum tempo, senti em relação a José Sócrates. Fui eleitora de Sócrates para Primeiro-ministro nas duas eleições em que ganhou, primeiro em maioria absoluta e depois em relativa. Defendi as(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Há 10 anos

    Eduardo Louro, em quintaemendahá 1 hora

    O convite de Fernando Nobre para cabeça de lista do PSD por Lisboa é um mais tiro de Pedro Passos Coelho no próprio pé. O tão absurdo quanto despropositado anúncio da sua candidatura à Presidência da Assembleia da República é mais que um tiro no outro pé. Começam a ser(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Leituras

    Pedro Correia, em delitodeopiniaohá 2 horas

      «Os moralistas religiosos nunca conseguiram pôr fim aos duelos. Só a democracia o conseguiu.» Evelyn Waugh , Oficiais e Cavalheiros (1955), p. 125 Ed. Relógio d' Água, 2012. Colecção Ficções. Tradução de José Miguel Silva

    Continuar a ler
  • avatar

    Os Filhos da Madrugada

    AMR, em anabelamotaribeirohá 2 horas

    No dia 25 de Abril, passam 47 anos desde a revolução dos cravos. Quase tantos de democracia quantos os de ditadura. O país mudou, o mundo mudou. Como auscultar esta mudança? Através de uma maratona de entrevistas àqueles que nasceram e foram criados em tempos de liberdade,(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Domingo

    João Távora, em corta-fitashá 3 horas

    Rembrandt (1634) Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João Na tarde daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas da casa onde os discípulos se encontravam, com medo dos judeus, veio Jesus, apresentou-Se no meio deles e disse-lhes: «A paz esteja(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    DELÍRIO, FANTASIA E DESORDEM

    J.J. Faria Santos, em vagarhá 4 horas

    Que alguém que exibiu um estilo de vida faustoso, com gastos exorbitantes infinitamente superiores aos rendimentos auferidos (para os quais deu explicações que evoluíram da fortuna da família e de um recheado cofre materno até estabilizarem nos empréstimos de um fidelíssimo(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Ninguém quer justiça

    Urso Tobias, em ursotobiashá 5 horas

    Petição para afastar Ivo Rosa da magistratura já tem mais de 100 mil assinaturas. Aparentemente as pessoas ainda continuam a ter uma certa dificuldade em diferenciar Justiça de Vingança, mas não há mal, porque toda esta indignação contra a decisão do processo Operação(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Realidades paralelas

    Jose Miguel Roque Martins, em corta-fitashá 5 horas

    Opiniões , estratégias, objectivos e interpretações, são natural e saudavelmente diferentes , idealmente gerando debate e correcções de perspectivas individuais. Realidade e factos deviam ser partilhados por todos. Não é o que acontece. Quando se olham para as estatísticas,(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Insónias

    ✓MS, em primeirapessoahá 6 horas

    Desde que começou todo este reboliço da pandemia sinto que as minhas insónias pioraram drasticamente. Uma ou outra  noite que durmo 2/3 horas. Mais recentemente, este ano, aproveito as manhãs e após almoço para tentar descansar dessas noites mal dormidas. Até corre bem(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Vale a pena ler (16)

    Pedro Correia, em delitodeopiniaohá 8 horas

      «Do lado da ciência, também existem aqueles que se furtam ao debate, desde logo quando chamam negacionista a alguém que quer discutir a questão - uma maneira de subtrair a pessoa do debate, depreciando-o ao nível do ignorante - e usam essa classificação como substituto de(...)

    Continuar a ler