• Quotidiano

    A espuma dos dias. Tags sob escuta: diário, família, rotina e quotidiano.

  • avatar

    Piquenique de afetos

    Alice Alfazema, em alicealfazemahá 9 horas

        A vida é assim um recorte de tirinhas que mesmo iguais são diferentes, porque a nossa perspectiva, não vem apenas da nossa visão, mas de tudo o que sentimos e daquilo que escolhemos, ou que somos obrigados a entender. Hoje o dia foi feito de muitos momentos desses,(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    A Noite

    T, em texthá 13 horas

    Esta escuro, estou na escuridão e estou com medo. Sempre tive medo do escuro. É de noite quero ver a luz do Sol outra vez não quero morrer de noite sozinho na escuridão. Gosto da luz do Sol. quero morrer de dia a luz a fazer algo que não sei o qué, mas espero que seja uma boa(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Sempre Ocupados

    Marco, em merlohá 14 horas

    Mesmo que estejam muito ocupados, vocês devem sempre arranjar tempo, para alguém se sentir IMPORTANTE !   Por vezes vivemos uma vida muito intensa com o trabalho e os afazeres da vida e não damos importância às pessoas que estão ao nosso lado. Às vezes nem é preciso(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    As dificuldades de um casal

    Ninita, em ninitahousehá 19 horas

      Todos os casais passam por dificuldades, seja numa ou noutra altura. Por mais "perfeita" que seja a relação, um dia, todos se fartam desta ou daquela atitude. As vezes, por porcarias que não valem nada, mas que quando são todas somadas, dão discussões daquelas que rebentam(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Sabe que Planta é esta (XIV)?!

    Francisco Carita Mata, em aquem-tejo24/07/2021 às 17:11

    Olhar as Plantas: um exercício de (Re)Conhecimento. Se olhasse para as duas primeiras fotos e não as tivesse tirado, e visto a planta in loco, também não saberia. São ainda fotografias das Passeatas pela Serra, após terem andado nos trabalhos de limpezas dos matos e(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Eh pá, "deslarguem-me" a carteira!

    Kruzes Kanhoto, em kruzeskanhoto24/07/2021 às 16:15

    Quando leio ou ouço declarações de gente da CGTP, BE ou PCP a solidarizar-se com trabalhadores em protesto por verem o seu ordenado “engolido” pelo SMN – salário mínimo nacional – só me apetece arrancar os cabelos. Os deles, que eu poucos tenho. Esse meu desejo de me(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    6 Truques para Prolongar o Bronzeado

    Ana ✰, em theworldofanna24/07/2021 às 10:00

      Com estes dias de verão, quem não sonha com uma pele bronzeada e dourada? E quem não gosta de regressar ao trabalho e ouvir elogios do bronze? 😎 O problema é que, ao fim de poucas semanas, a cor começa a desaparecer e este, é também um sentimento comum. Todos queremos(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    16 mortes

    aespumadosdias, em aespumadosdias24/07/2021 às 08:29

    Ontem o número de mortes por causa do Corona vírus chegou aos 16. O número de infectados foi de 3794. O máximo da 4ª vaga foi atingido na 4ª feira (4376 novos casos). Na 3ª vaga tivemos mais de 4300 novos casos a 10 de Fevereiro (4387). A matriz de risco está altíssima mas o(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Ao que parece estou violenta

    Rapariga do Campo, em everythingisachoice23/07/2021 às 21:55

    As pessoas, na sua generalidade, não têm noção do quão chatas são. E apesar de eu não poder alterar isso, eu fico chateada sem razão. É mais forte que eu. Todos os dias há pessoas que não respeitam o nosso horário de funcionamento, principalmente no verão. Nós também(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Hora do almoço

    esquisita, em esquisita23/07/2021 às 14:04

      Se pudesse ser um pássaro, era um barquinho azul. E se os barcos não puderem ser pássaros... Se ser humano não pode, então,  não paga a pena ser! Não me façam perguntas difíceis, que estou na hora do almoço! E se os barcos não puderem ser pássaros, é melhor ser ou poder?...  

    Continuar a ler
  • avatar

    As refeições em família

    Amelinha, em amelinha23/07/2021 às 12:21

    Olá olá como estão? Este ano tem sido incrível, de muitas aprendizagens, de receios, de descobertas... De tudo é sabem que mais? Passou a voar. Foram e continuam a ser muitas noites mal dormidas, muitas birras, muitos choros mas acima de tuso de muita paciência se às vezes(...)

    Continuar a ler