• Quotidiano

    A espuma dos dias. Tags sob escuta: diário, família, rotina e quotidiano.

  • avatar

    Chapéus há muitos....

    Ana D., em sardinhasemlatahá 2 horas

    Pois que chapéus há muitos... e são mesmo um elemento tradicional nos trajes das primeiras-damas nas cerimónias de posse, todavia o chapéu de Melania tinha um "je ne sais quoi" entre o inusitado e o propositado. Com ele... o chapéu de aba larga da grife Eric Javits - Melania(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Lucidez...finalmente!

    Kruzes Kanhoto, em kruzeskanhotohá 8 horas

    Pedro Nuno Santos disse, finalmente, o que devia dizer acerca do problema da imigração. Ou seja, o óbvio. Mais vale tarde do que nunca. A extrema-esquerda, a ala maluca do PS, a chusma de comentadores esquerdalhos das televisões e os restantes pacóvios que engolem sem mastigar(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Prenúncio de tempestade!

    Francisco Carita Mata, em apeadeirodamatahá 10 horas

    Pôr-do-sol: 23 de Janeiro de 2025 Onde?! Algures, numa Aldeia Maravilhosa ! Ontem, quinta feira, 23 de Janeiro. O dia esteve muito agradável. Sol! Contrariamente a dias anteriores. E ao dia de hoje, sexta feira. Voltou a chover. Mau tempo?!  Daí o título.  Prenunciava nova(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Um coelho na pradaria!

    Francisco Carita Mata, em aquem-tejohá 11 horas

    Pradaria?! Melhor, numa Tapada, numa Aldeia Maravilhosa ! Coelho bravo?! Ainda que no campo, na pradaria - na charneca Alentejana - presumo que este coelho não seja bravo! Porquê?! Pelo aspecto e pelo comportamento.  O ar - aspecto - anafado. E ter-nos deixado aproximar tanto!(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Respirar

    Cotovia@mafalda.carmona, em cotoviaecompanhiahá 13 horas

      Respirar {Diário} Sentei-me numa almofada, no chão da entrada. À esquerda, a porta da rua; à direita, o velho cão T., prostrado sob a manta, e o gato S., na cadeira. Dois níveis de existência distintos, pensei. Estava a ler "Despedidas Impossíveis", de Han Kang. Por um(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Ver o som

    Miguel Bastos, em miguelbastoshá 14 horas

      O som vê-se? Pelos vistos, sim. Gil Delindro trabalha com sons que não se ouvem. Amplifica-os, para que se possam ouvir, e, até (pasme-se) para que se possam ver. Parece magia, mas, se calhar é "só" arte. Para ouvir (sim, dá para ouvir!), aqui:

    Continuar a ler
  • avatar

    Um sonho (parvo)

    imsilva, em imsilvahá 14 horas

    Paz, descanso, tranquilidade, tempo, conforto. Algumas das palavras que deveriam constar na lista da palavra do ano. Não serão palavras para todos, alguns gostam do bulício, do movimento, da resolução de problemas, do ter que fazer. Lamento, não pertenço a esse grupo.  A(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    O que ele diz #136#

    Anita, em naomecansodistohá 18 horas

      Estava a varrer a cozinha diz o Afonso:   " - Não se aspira!?" " - Queres ver que não sabes para que serve uma vassoura?" - Respondi eu. " - Uma vassoura já é quase um artefacto histórico. Até já as escolas têm robots que aspiram." - contrapõe ele.   Modernices...   

    Continuar a ler
  • avatar

    Uma Lisboa de fezes e urina

    a. almeida, em diariodequemjanaovaiparanovohá 18 horas

    "Da RTP - Linha da Frente -  Lisboa Infernal -  Episódio 3 de 48 Duração: 30 min São 10 da noite e Bairro Alto está transformado numa feira. Os bares concorrem entre si para ver quem vende mais álcool, desafiando os limites de quem passa. Em vez de copos, as bebidas são(...)

    Continuar a ler