• Quotidiano

    A espuma dos dias. Tags sob escuta: diário, família, rotina e quotidiano.

  • avatar

    Encontro Literário no Cinco de Outubro!

    Francisco Carita Mata, em aquem-tejohá 1 hora

    Onde?! …Na Cinco de Outubro?! …Não! No cruzamento da “Azinhaga do Poço dos Cães” com a “Azinhaga da Fonte das Pulhas” ou do “Porcosunho” Encontro Literário com a Escritora Lénia Rufino. Querem dióspiros?! (…) Ao final da tarde de cinco de Outubro, mais um(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    A primeira vez nunca se esquece

    Nuvem, em nasnuvensdeumterceiroandarhá 3 horas

    Hoje, pela primeira vez, o Francisco não dormiu em casa . Foi a primeira vez, em mais de 3anos, que não dormiu aqui. Porque nunca foi preciso, e principalmente, porque ele nunca quis nem se sentiu preparado. A juntar a amamentação, nunca foi para ele opção. E sempre(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Os diabretes esquerdalhos do nosso contentamento

    Kruzes Kanhoto, em kruzeskanhotohá 14 horas

    O governo tem andado numa roda viva para aprovar o orçamento. PCP, BE e PAN pedem e o Costa dá. Mais ou menos como aqueles putos irritantes a quem se dá a mão e os pirralhos querem tudo até ao ombro, assim são aqueles três pequenos partidos extremistas. O pessoal,(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Gatos no meu Quintal (II)

    Francisco Carita Mata, em apeadeirodamatahá 19 horas

    Gatos ou Gatas?! Não sei. Dizem que com três cores são gatas. Com uma, são gatos. Estes têm duas cores, não sei mesmo  nada. O que sei é que ganharam cada vez mais confiança. Mais à vontade. Paparoca, até da especial... Bem, já não nos largam. Estamos adotados! Quando(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Se te perguntarem

    esquisita, em EscritaEsquisitahá 20 horas

      O tom neutro que usou para repetir " elefante",  deu a entender que a resposta não correspondia ao esperado.  Depois de desenrolado o tapete, sobre a terra batida, é aí que se concentra o foco de luz e só resta estender o corpo ao mirabolante número. Empurrada pela força(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Subindo escadas (de costas)

    Pedro Oliveira, em encruzilhamentohá 23 horas

        Às vezes estamos tão envolvidos com o que está perto, com o pauzinho que está no chão, com o insecto que passa, com as formigas que não refilam, vão em fila,  esquecemos que acima pode haver um céu azul e uma bebedeira de verde. Às vezes estamos tão enrolados no dia(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Ganhamos asas quando ajudamos o outro sair do chão

    Marco, em merlo22/10/2021 às 10:22

    Se descobrirmos que não podemos ajudar os outros, o mínimo que podemos fazer é desistir de prejudicá-los. Por Dalai Lama   Há uns dias uma pessoa que me é querida, mas a nossa relação é um pouco distante e com as suas dificuldades, mas tenho carinho especial por ela. Ela(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Solidão

    Isa Nascimento, em isanascimento22/10/2021 às 10:00

    A solidão está em mim Não na ausência de pessoas Porque em mim há uma urgência de fugir Que ultrapassa a explicação Que me desliga das vozes e dos ruídos E me prende em parte incerta   Nessa solidão me abrigo nem sei bem de quê Sei apenas que lá me sinto mais plena Mais(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Ideias para o fim de semana...

    Patrícia Costa, em gostodistoeentao22/10/2021 às 09:25

    O fim de semana passa sempre a correr e às vezes parece que não aproveitamos nada! Quando isso me acontece tento "esticar" ao máximo o domingo para ter aquela sensação de descanso! Contudo, o sábado é para mim o melhor dia da semana...não tenho que pensar em nada relativo à(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Insónias de uma grávida

    Ana Filipa, em a-normal-day22/10/2021 às 03:57

    Pois é, são 03H e tal da manhã e aqui estou eu.  O que fazer a esta hora?  Pego no tablet para vasculhar a Netflix, mas parece que já sei de cor tudo o que lá há. Posso sempre pegar num livro e ir para a sala, mas também não me apetece, pois é lá que passo os meus dias. E(...)

    Continuar a ler