• Quotidiano

    A espuma dos dias. Tags sob escuta: diário, família, rotina e quotidiano.

  • avatar

    Paleotalia - China e Japão

    Tori~^w^~, em lilcreatureshá 4 horas

    O sinoceratops provavelmente não tinha buracos na crista, mas eu inspirei-me do design de jurassic world evolution, só por ser improvável não quer dizer que tenha sido impossível. Ele leva um Yi Qi (pronunciado Yi Tchi) para todo o lado, fazendo referência a como o China leva um(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Refúgio num equívoco

    Maria Ribeiro, em silencioshá 5 horas

      Imagem: freepik   Pergunto-te. Como pode alguém ficar tão dormente, preso na dor, a ponto de confundir o dia da morte do próprio pai com o ano da sua morte, por anos? Talvez de repente se sentisse despejado no deserto mais inóspito da Terra. Sem referências de quem é, onde(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Organizem-se...

    Kruzes Kanhoto, em kruzeskanhotohá 6 horas

    “ Corrida às viagens para férias bate recorde” e “mil milhões gastos em compras de telemóveis” são duas notícias que hoje compõem a primeira página dos jornais. Constituem, também, dois indicadores importantes acerca da qualidade de vida dos portugueses. Ou das(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Agrigento - Capital italiana da Cultura 2025

    Maria Ribeiro, em recomecoshá 9 horas

      Imagem: HitSicily, todos os direitos reservados Capital Italiana da Cultura 2025   Vale dos Templos Imagem: Unsplash Imagem: Unsplash, Joshua Ketlle Imagem: Unsplash, Alexandra Tran   AGRIGENTO,   by   Sicily Imagem: Freepik História   Wikipédia   Em esperanto a(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Há 50 anos a sermos usados

    a. almeida, em diariodequemjanaovaiparanovohá 11 horas

    Nos últimos dias, uma boa parte do que por aqui fui escrevendo abordou a  actualidade nacional e política, porque com um acto eleitoral em movimento tornava-se difícil passar ao lado, não ter opinião, não exercer o sentido crítico, afinal de contas, o pleno exercício da(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Coelho, coelho...

    Rhesus, em dizerpordizerhá 11 horas

    a que sabes tu?... Os restaurantes têm restrições no uso do sal e, vai daí, a primeira garfada é de suspense. A segunda acompanha o pensamento "é bom para a saúde", mas já amarga na língua. A terceira é estóica. A quarta é uma perfeita rebelião: que venha a pimenta!  Ah!(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Encontro

    Cotovia@mafalda.carmona, em cotoviaecompanhiahá 13 horas

    (*) fotografia @ nadirsociallens Encontro em Fotografia {Projecto Fotografar Palavras de Paulo Kellerman, palavras texto Mafalda Carmona, fotografia @ nadirsociallens }   Encontro   Encontrei há muito, muito tempo, Um coração sem um homem Aconchegado num ninho Na profunda(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Sexting Para Totós

    Inês R., em emletraspequeninashá 13 horas

    Poucas coisas nesta vida duram para sempre. Entre elas contam-se os químicos eternos , aquele vestido preto que nos custou os olhos da cara mas é um clássico, e os nudes que circulam pela Internet. Porque uma vez na Internet, para sempre na Internet. Mas com uma geração inteira(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    5º Domingo

    esquisita, em EscritaEsquisitahá 15 horas

      Não são velhinhos (nem coitadinhos) sentados num banco de jardim, a ver passar o tempo. São dois homens a fazer planos para o futuro. Estão a combinar porcarias (nem sujas, nem indecentes, atenção!) para pôr fim à abstinência. Vai ser leitão, está decidido!!

    Continuar a ler
  • avatar

    Nunca são as coisas mais simples...

    MJP, em liberdadeaos42há 17 horas

    "Nunca são as coisas mais simples que aparecem quando as esperamos. O que é mais simples, como o amor, ou o mais evidente dos sorrisos, não se encontra no curso previsível da vida. Porém, se nos distraímos do calendário, ou se o acaso dos passos nos empurrou para fora do(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Vestir e despir é uma chatice

    João F. Ribeiro, em cronicasnobardapraiahá 17 horas

    Sempre achei que a preguiça era o meu pecado mortal para não fazer exercício todos os dias. Ou 3 vezes por semana. Mensalmente, vá, mas descobri agora que é tudo uma questão de moda. Fazer exercício eu até gosto, trocar de roupa é que não. A não ser que me ajudem. De(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    "Filosofar é aprender a morrer?

    Folhasdeluar, em biografiadavidahá 18 horas

    "Filosofar é aprender a morrer?". Toda a gente teme a morte, contudo é precisamente a ela que não devemos temer. A morte é apenas a rendição pacífica do corpo, não nos preocupemos com ela. O desafio mais difícil que enfrentamos é o de viver. Viver requer atenção,(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Possuirei de novo a tua voz?

    Folhasdeluar, em folhasdeluarhá 18 horas

    Desmaia a madrugada sobre o silêncio Aos poucos floresce o dia Não sei se dormi Passei a noite na paisagem Pernoitei sobre os teus desejos Ouvi o teu grito...afastei-me Subia obliquamente o sol Dos lírios jorravam esquecimentos Perdi-me dentro do tempo.   Nos reinos escuros a(...)

    Continuar a ler