Quotidiano
A espuma dos dias. Tags sob escuta: diário, família, rotina e quotidiano.
A espuma dos dias. Tags sob escuta: diário, família, rotina e quotidiano.
No nosso jardim
Em madrugada escura, quase inverno, desperta ao lado de uma duvidosa dama de pés gelados, que sem cerimónia lhe enrodilha os lençois. Estremunhado, demora a reconhecer um certo estafermo que, desde algum tempo, lhe anda a morder os calcanhares e com quem não quer conversa.(...)
As melhores ideias saem do coração, porque o cérebro é uma massa cinzenta que vegeta sem fazer mais nada que pensar . Créditos * Woody Allen
O CEO da empresa norte-americana UnitedHealthcare, Brian Thompson, foi assassinado, na passada Quarta-feira, numa rua em Nova Iorque. O assassinato foi executado por um indivíduo ainda não identificado e que continua foragido às autoridades. Até ao momento, não se sabe o motivo(...)
Aldeia do Natal, Seixal Este ano está mais alargada, estendendo-se além do jardim, como é hábito, ao início da primeira rotunda (estátua dos bombeiros). Com a baía ali ao lado, onde descansam várias embarcações, algumas históricas, carrosséis, barranquinhas com(...)
Feliz Natal!
"Não se pode esperar que os bombeiros respeitem polícias quando os polícias cercaram, sem punição, um debate eleitoral. Não se pode exigir compostura dos funcionários públicos quando deputados instalam a baderna na AR perante a tibieza medrosa de quem a preside. E não se(...)
Olá blogueiros😃 Natal, uma época de magia pelos menos para mim. Amo esta quadra as iguarias, as decorações toda a mágia que envolve a época natalicia.🎅🎄 Como todas as pessoas gosto de receber e dar as lembranças vou muito valor ao estar com pessoas que gosto sejam(...)
E cá estamos nós outra vez em dezembro! Assim se deu mais uma volta (de tantas outras nos nossos dias) neste mundo... Parece-me que foi há poucos meses que desfiz a árvore de Natal, o presépio e restantes enfeites, que se dissipou de casa o cheiro da quadra, o quente do(...)
A partir de um verso da "Inquietação", de José Mário Branco, a partir das ameaças à democracia, conquistada há 50 anos, Victor Hugo Pontes celebra a liberdade na sua nova criação: "Há qualquer coisa prestes a acontecer". Para ouvir, aqui:(...)
Solidão Companheira só, arrasta o velho dia por muros ferrugentos, declama versos rudes, cansados. Canções mudas. Surgem tímidas lágrimas, ganham força. Rolam, pesadas, escrevem rimas na memória das ruas. Escondidas, seriam, talvez, muitas — ou poucas. Talvez, fecundas(...)
JÁ VI E É FABULOSO! OUÇAM PARA PERCEBER.