• Quotidiano

    A espuma dos dias. Tags sob escuta: diário, família, rotina e quotidiano.

  • avatar

    Amar

    Ana D., em greenideashá 4 horas

    Amar , bem querer Dar, sem esperar receber Num infinito sentir De um dedicado existir   Participação em mais um d'  Os Desafios da Abelha |52 semanas de 2022 | tema 25: o  que é amar alguém   em resposta à  Ana de Deus  do blog " busy as a bee on a rainy day "  Obrigada(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Pantanal

    Maria Araújo, em cantinhodacasahá 5 horas

    Gosto de ver a novela da SIC, embora passe um pouco tarde, deixo a gravar quando tenho de me levantar cedo no dia seguinte. Ora, a propósito de uma fotografia e dos vários vídeos que recebi da sobrinha que anda a viajar com o marido e os  filhos por Mato Grosso, agora pelo(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    A promoção dada não se olha o desconto

    Kruzes Kanhoto, em kruzeskanhotohá 6 horas

      O que eu gosto de uma boa promoção...até daquelas onde a poupança ronda, assim mais coisa menos coisa, os zero euros. Gosto tanto que quase me apetece, apesar de ser ali ao passar da curva, usufruir deste fantástico desconto na ordem dos zero por cento. Bom, se calhar e vendo(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Chegaram as Amoras… Abalaram os Figos!

    Francisco Carita Mata, em apeadeirodamatahá 13 horas

    De São João, frise-se. Os figos de São João estão mesmo a ir-se embora. E eu, este ano, sem os cheirar sequer. Temos comido alguns figos, mas não da variedade mencionada. Comemos dos que estão documentados na foto. A Mãe chama-lhes “ Figos abebos ” (?!). Não sei.  Os de(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Economia do bem-estar

    Ana Branco, em anabrancohá 13 horas

    A ZERO divulgou hoje um relatório ( pdf ) que mostra a possibilidade de Portugal adoptar uma Economia de bem-estar, da qual sou defensora. O objectivo último é que o nosso país adira à parceria Governos para uma Economia do Bem-Estar . Uma rede que conta com países como a(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Positivo à COVID-19

    Mãede2, em ohhmaeeehá 14 horas

    Um dia tinha que ser! Primeiro dia de cama. Como na minha primeira crise, sem forças para mexer seja o que for, todo o corpo pesa uma tonelada. Dor da ponta do cabelo à ponta do pé. Mais controlado sim é verdade, pois desta vez estou medicada, mas com a mesma sensação horrível(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Para refletir - A verdadeira violência

    Marco, em merlohá 15 horas

    A verdadeira violência... A violência que eu percebi que era indesculpável ... É a violência que fazemos com nós mesmos,  quando temos medo de ser quem realmente somos. Este enxerto faz parte da série Sense8, comecei a ver muito por causa desta cena para perceber o que(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    O Melhor da Estação #Primavera 2022

    Nala, em cidadedosleoeshá 17 horas

    Com o mês de Julho já aí, e com a proximidade das férias, achei que era a ocasião certa para vos voltar a trazer os meus favoritos. Nesta rúbrica faço referência a algumas descobertas que fui fazendo ao longo da última estação e em todas as áreas possíveis e(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Internet, a caudalosa biografia do Eu

    Roberto Gamito, em finorecortehá 17 horas

    Se não houver laivo de generosidade nos teus actos, principiarás a emular a coreografia de um pequeno tirano. O narcisismo é um viveiro de déspotas em princípio liliputianos, o smartphone um espelho. O espelho, afinado minuto a minuto pelo algoritmo, está sempre lá. Espelho(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Em Defesa dos Pais

    Monicarminda, em osmemesdotimaneldashortastortashá 17 horas

    Porque os pais sempre educaram os filhos e não é agora que devem deixar de ter esse papel! Os movimentos de defesa estão na moda. Então criem um em defesa dos pais! Muitos necessitam de ajuda e não têm. Precisam de apoio, conselho e DEFESA!!!! Pelos pais que preferem educar os(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Clientes do arco da velha #2

    Brainstorm, em brainstorming2point0há 17 horas

          Estava hoje sozinha no trabalho quando entra uma cliente a pedir um produto específico. Respondi que tínhamos o produto em questão e acompanhei-a ao sítio onde ele se encontrava. A cliente olha para o preço e diz "F$#%/%&!", sendo que repetiu isto umas quantas vezes(...)

    Continuar a ler