• Quotidiano

    A espuma dos dias. Tags sob escuta: diário, família, rotina e quotidiano.

  • avatar

    Ajude o seu filho a integrar-se na escola.

    Maribel Maia, em educarcomvidahá 55 minutos

    Existem crianças e jovens com personalidades mais tímidas e com mais dificuldade em se adaptarem às novas rotinas escolares, alguns porque mudaram de escola e com isso apresentam mais dificuldades de integração, outros porque mudaram de turma e já não se sentem tão à vontade,(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Dia Mundial do Turismo

    Maria Araújo, em cantinhodacasahá 1 hora

    Pena que o turismo cá dentro seja caro para o português. Há 2 anos que tenho ido  para Espanha, gastei muito menos do que nos anos anteriores em Portugal. E por que é o Dia Mundial do Turismo, publico o que o meu irmão mais novo partilhou no grupo da família , e agora que os(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Marca d'água

    Sorri Maria, em parvoepoucohá 2 horas

      *Marca d'água*     Penso amiúde e será uma opinião discutível se: será preferível apor uma Marca d'água  nas imagens que partilhamos, ao inverso de lhes acrescentar num cantinho em letras minúsculas as inicias, ou o nome do próprio (autor). Visto que por mais de uma(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    O encantamento do agorinha

    Alice Alfazema, em alicealfazemahá 5 horas

      Não me exijam que diga o que não digo   não queiram que escreva o meu avesso   não ordenem que eu acene o que recuso   não esperem que me cale e obedeça     Maria Teresa Horta    

    Continuar a ler
  • avatar

    Planificação: Sim ou Não?

    Nala, em cidadedosleoeshá 5 horas

    Muito se fala e escreve sobre organização e estabelecimento de objetivos. Que para termos uma vida mais cheia e interessante é preciso planificar tudo e mais alguma coisa. Mas será que é mesmo assim?!  Esta reflexão saiu diretamente de uma longa discussão (no bom sentido do(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    O passado é uma esfinge ferida

    Folhasdeluar, em folhasdeluarhá 5 horas

    Talvez passem por mim manhãs feitas de ametistas Talvez os dias queiram ser imóveis sais Céus da boca em chagas...sem nome Analgésicos suicídios latejam nos escombros Quem resiste à linguagem dos espelhos? Que falam de tempos agónicos Índias desfeitas...cidades de açúcar.  (...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Nasceste

    Cotovia (MC), em cotoviaecompanhiahá 13 horas

            Olá Pessoas! Tenho referido algumas vezes a existência de uns dizeres nas paredes e muros por aqui nas redondezas do ninho, assinadas por um tal movimento #acción poética. Pois fui averiguar e descobri que nasceu no México, no século passado, em 1996, e passados(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Nunca fui boa a matemática

    Mariana, em aluaestalindahojehá 14 horas

    Entrei pela porta castanha com a certeza cravada de que tu não estarias. Saí vinte minutos depois pela mesma porta com o cheiro do teu perfume cravado em mim.   Tu estavas. Surpreendeu-me porque a última vez que estiveste foi em Dezembro de 2010, quando a tua menina ainda não(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    UM POSTAL DE VILA NOVA CERVEIRA

    Miguel Correia, em mododegradadohá 15 horas

    Enquanto muitos nativos nacionais rumaram ao sul, na busca de um sol mais quente, eu decidi viajar até ao norte. Para além de um percurso mais rápido – com menos quilómetros e portagens para pagar – tenho a certeza que as queimaduras solares são garantidas e doem à brava(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Tinder, engenheiros e bacalhau assado

    Ana Catarina Correia, em souaurorahá 20 horas

    Tinder , Happn , Badoo , Bumble , Boo , vocês escolhem. São várias as apps que existem e que nos prometem um mundo. Prometem um mundo onde não nos julgam, um mundo onde as aparências não importam e onde as ideias valem mais que mil imagens. Mas será que é mesmo assim?  (...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Dióspiro

    esquisita, em EscritaEsquisitahá 22 horas

      Poderia desculpar-me com a paisagem ou com a pureza dos ares. Uma pessoa desterrada do betão e dos escapes, pode muito bem justificar um transtorno temporário evocando excesso de natureza. No entanto só lhe fica mal usar tais argumentos. De bom tom é proclamar convictamente(...)

    Continuar a ler