• Quotidiano

    A espuma dos dias. Tags sob escuta: diário, família, rotina e quotidiano.

  • avatar

    Experiências profissionais

    Anita, em naomecansodistohá 49 minutos

    Os gémeos tiveram a oportunidade de ir a uma convenção anual do Mc Donalds. Um semana em Barcelona, onde trabalharam, mas também enriqueceram as suas experiências. Chegaram entusiasmados e cheios de experiências para partilhar.       Agora olharão para o seu local de(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Férias de Verão em Abril

    Inês R., em emletraspequeninashá 2 horas

    Já andava a pensar nesta viagem desde o ano passado e, finalmente, marquei-a. Reservei o lugar, compareci na data prevista e deixei o resto nas mãos do universo. Mas, como de costume nestas lides, nem tudo decorreu como programado. Sucede que o meu problema não foi uma bagagem(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Merecer Abril

    Alfacita, em alfacitahá 3 horas

    "Dizer mil vezes Abril, até que a voz se nos gaste E depois dizer mais mil Por mais que se diga Abril, nunca se diz quanto baste" É assim que começa o texto-poema “ Merecer Abril ” de Tiago Torres da Silva , dito de forma irrepreensível por Pedro Lamares , no concerto com o(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Eu, "Dono de Casa" Me revolto...

    Filipe Vaz Correia, em sardinhasemlatahá 5 horas

            Durante esta semana que passou fui surpreendido com a apresentação de um livro, "Identidade e Família", que contou com a presença de Pedro Passos Coelho assim como várias figuras destacadas de uma nova, velha, direita. Sinceramente foi para mim uma tremenda(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Já te disse que gosto de ti?

    João F. Ribeiro, em cronicasnobardapraiahá 6 horas

    Gosto de palavras. De dizer. De escrever. Mas há imagens que valem mais que mil palavras, só não sei quanto vale o meu olhar. E por mais óbvio que seja, como te vejo, só não sabes se não quiseres. Eu bem te olho, mas quase sempre de óculos de sol. Há quem tenha o coração na(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Mãe...

    MJP, em liberdadeaos42há 6 horas

    PARA SEMPRE Por que Deus permite que as mães vão-se embora? Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento. Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Dias encantados

    Folhasdeluar, em folhasdeluarhá 6 horas

    Inventei para ti uma tarde Subi e desci aquela rua Onde as palavras eram folhas renovadas Busquei em ti o mel Que me fazia ter a condição de voar Sobre a planura das aves Descobri que há um lugar...um ombro Uma pétala de flor sentida Mas não há um lugar que tenha a tua medida(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Diário de um anarquista#1

    Folhasdeluar, em aiaftasardemhá 6 horas

    Aceito de boamente o lema «O melhor governo é o que menos governa». Gostaria que ele fosse posto em prática mais rápida e sistematicamente. Em última análise, esse princípio resultará num outro em que também acredito:« O melhor governo é o que não governa». Quando os(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Nas falésias

    jpt, em estanhá 10 horas

      No sentido "romântico" - como nos ensinam a sentir - na minha vida amei três mulheres. Por último, vera última vez, a mãe da minha filha, um amor perene, imorredoiro, não tendo eu sabido blindá-lo aos terramotos da vida. E demonstrá-lo...   E antes, anos antes,(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    (Sem título)

    T, em wormhá 14 horas

    O calor chegou este ano e assim tivemos o primeiro fim-de-semana quente com temperaturas a atingir ou perto dos 30 graus.

    Continuar a ler
  • avatar

    Já compraram a bandeira do Irão?

    Kruzes Kanhoto, em kruzeskanhotohá 14 horas

    Calculo que com o agudizar da crise entre Israel e o Irão, a bandeira iraniana passe a incorporar as manifestações promovidas pela esquerda ou pelos promotores das causas da moda, passe o pleonasmo. Faz-me espécie a fixação desta gente por regimes ditatoriais e por países onde(...)

    Continuar a ler