• Experiências

    Postais de viagem, relatos de aventura e experiências inesquecíveis. Tags sob escuta: aventuras, experiências, restaurantes, viagens, etc.

  • avatar

    Agrigento - Capital italiana da Cultura 2025

    Maria Ribeiro, em recomecoshá 14 horas

      Imagem: HitSicily, todos os direitos reservados Capital Italiana da Cultura 2025   Vale dos Templos Imagem: Unsplash Imagem: Unsplash, Joshua Ketlle Imagem: Unsplash, Alexandra Tran   AGRIGENTO,   by   Sicily Imagem: Freepik História   Wikipédia   Em esperanto a(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    A primavera, não tem obstáculos ...

    historiasabeirario, em historiasabeirariohá 16 horas

    Há uns dias atrás em conversa com um leitor a propósito dos tempos que testemunhamos actualmente, sobressaiu o acontecimento do 25 de Abril de 1974. Perguntei, o que fazia nesse dia, que mudou o paradigma político e social até então. Respondeu que estava a trabalhar, na(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Coelho, coelho...

    Rhesus, em dizerpordizerhá 17 horas

    a que sabes tu?... Os restaurantes têm restrições no uso do sal e, vai daí, a primeira garfada é de suspense. A segunda acompanha o pensamento "é bom para a saúde", mas já amarga na língua. A terceira é estóica. A quarta é uma perfeita rebelião: que venha a pimenta!  Ah!(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Melhores cidades para morar nos EUA: TOP 13

    The Travellight World, em thetravellightworldhá 19 horas

    Morar nos Estados Unidos representa um anseio frequente entre as pessoas que aspiram a uma vida no estrangeiro. Caso este seja o seu desejo, já parou para pensar sobre quais seriam as melhores cidades para morar nos Estados Unidos? Se sim, continue a ler e confira a lista em baixo.(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    O" Prometido" Banho De Sangue

    Filipe Vaz Correia, em sardinhasemlatahá 22 horas

        Donald Trump disse num comício que caso não vencesse as eleições Presidenciais Americanas uma tragédia aconteceria... " Se eu não vencer, haverá um banho de sangue". Vamos lá dar o contexto para que não nos acusem de deturpar as palavras do Senhor Trump... Neste caso,(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Compreender e aceitar os introvertidos!

    Sofia, em blogmusicaparaalmavibrarhá 23 horas

      Bom dia sapinhos! Espero que estejam bem. Hoje partilho um pequeno filme de animação, feito e realizado por Lili Giacobino, uma verdadeira obra de arte, tendo recebido vários prémios. O vídeo tem como objectivo explicar, a essência das pessoas introvertidas, como se devem(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    almoçar com amigo

    João Eduardo Severino, em pauparatodaaobra16/03/2024 às 16:51

      Um dos meus maiores amigos é o jornalista e escritor Pedro Correia. Ontem, convidou-me para almoçar onde nunca tinha entrado. Diz-se tasca, mas é um restaurante com uma das melhores culinárias que já saboreei. "A Imperial de Campo de Ourique" é um local maravilhoso em(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Açores - Dia 1

    Casal (Im)Perfeito, em casalimperfeito16/03/2024 às 10:00

    Na nossa opinião, no minimo 5 dias é o ideal para uma primeira visita a São Miguel. Numa semana conseguirás visitar os locais mais emblemáticos da ilha. A Ilha de São Miguel é a maior ilha dos Açores e fica situada sensivelmente 1500 km a oeste de Lisboa.. Devido à(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    viagem ao passado

    Pedro Simão Mendes, em longingforcolors15/03/2024 às 22:08

       uma viagem que parece eterna. para onde foram as viagens que passam num ápice, como a vida?    viajo ao passado, de duas maneiras. uma, mais literal, porque vou passar o fim-de-semana a Braga, que troquei pela capital, e, por isso viajo ao sítio onde fui . o sítio onde já(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Barcelos sob tempestade

    João-Afonso Machado, em jamachadosemterra14/03/2024 às 04:20

    Foi uma tarde de domingo sinistra. Mas de todo adequada às solenidades do Senhor dos Passos - e tão dolorosamente adequada que a procissão não saíu, a ventania decerto afundaria o pálio no Cávado e, com ele, quem o quisesse segurar. Ao modo de um paraquedas poisando no lugar(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    A Pena

    T, em text14/03/2024 às 00:03

    A pena está a pesar as teorias estão acabar os textos estão a escassear. Queria continuar a escrever não há muito mais a dizer precisava de uma nova inspiração sangue novo no coração um raio de luz na escuridão que a hora de partir fosse a hora de chegar.

    Continuar a ler