• Livros

    O apelo dos livros. Subscreva os seus blogs preferidos na área de Leituras.

  • avatar

    LONDON LETTERS

    cnc_admin, em e-culturahá 2 horas

      The Royal Baby, The Global Family and, Her Maj’s choice, 2018   A thankful, grateful and, extraordinary St George’s Day. Wonderful news: A new Prince is born . Às 11:01 no dia do venerável patrono de England e data do nascimento de William Shakespeare nasce o terceiro filho(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Livros que intimidam...

    Edite, em olivropensamentohá 3 horas

      Não sei porquê há livros que demoro mais tempo a ler. Há outros que deixo ficar para o fim porque penso, precisamente, que vou levar uma eternidade para terminar. E depois tenho os que sei que não é pelo tamanho que me intimidam mas pela escrita. É por isso que ler é um(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Número Zero

    Magda L Pais, em stoneartbookshá 4 horas

    Número Zero de Umberto Eco ISBN: 9789896166434 Editado em 2015 pela Gradiva Sinopse Este é um romance que não deixa ninguém indiferente à reflexão sobre os jornais e o jornalismo. Como cenário de fundo tem uma redacção de um jornal diário, que se está a constituir de modo(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    2018 Women’s Prize - nomeadas

    Descontos, em diariodeleiturashá 19 horas

    Elif Batuman,  The Idiot Imogen Hermes Gowar,  The Mermaid and Mrs Hancock Jessie Greengrass,  Sight Meena Kandasamy,  When I Hit You: Or, A Portrait of the Writer as a Young Wife Kamila Shamsie , Home Fire Jesmyn Ward,  Sing, Unburied, Sing   Os seis livros nomeados para um(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    YOUNG ADULT NO MEIO DA POLÉMICA

    Cláudia Oliveira, em amulherqueamalivroshá 20 horas

      Tenho um projeto este ano, ler um  Young Adult  por mês. Ou seja, livros destinados ao público jovem. Primeiro, porque gosto. Segundo, porque acho interessante ver o mundo com uma perspetiva diferente (dos jovens que um dia os meus filhos serão). Terceiro, os assuntos são(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Estou feliz

    Descontos, em diariodeleituras23/04/2018 às 12:02

    Um dos livros que mais desejava adicionar à minha biblioteca.    Maus ("rato", em alemão) é a história de Vladek Spiegelman, judeu polaco sobrevivente de Auschwitz, narrada por si próprio ao filho, o cartoonista Art Spiegelman.  Mas não é só uma história do Holocausto.(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Compre, adopte, peça emprestado… só não roube, ok?

    Patrícia, em ler-por-ai23/04/2018 às 11:29

    Sim, adopte um livro. Qual é o problema? Para a maioria dos leitores um livro é quase um ser vivo. Faz-nos rir, chorar, odiar, amar… enfim, faz-nos sentir . E há tantos livros abandonados por aí (às vezes numa espécie de solidão acompanhada – a pior de todas as solidões)(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Livros

    Descontos, em diariodeleituras23/04/2018 às 10:49

    Este objecto barato permite-nos interrogar o passado e obter respostas exactas, utilizar a sabedoria da nossa espécie, compreender o ponto de vista dos outros, e não apenas dos que detêm o poder, partilhar - com os melhores professores - a compreensão, dolorosamente obtida a(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    A VIDA DOS LIVROS

    cnc_admin, em e-cultura23/04/2018 às 10:45

    De 23 a 29 de abril de 2018.   «En Lutte contre les Dictatures – Le Congrès pour la Liberté de la Culture – 1950-1978» de Roselyne Chenu , com prefácio de Alfred Grosser (Félin, 2018) acaba de ser publicado, dando conta da importância das ações no âmbito da defesa das(...)

    Continuar a ler