• Opinião

    Opiniões para todos os gostos. Subscreva os seus blogs preferidos na área de Leituras.

  • avatar

    Já Não Há Refugiados

    João Massena, em lighthousehá 54 minutos

        No dia reservado a relembrar a condição dos refugiados, a Hungria implementava a lei STOP Soros. Soros é um tipo que conta com mais de 80 anos e tem dinheiro suficiente para fazer o que quer. Uns preocupam-se em ganhar ainda mais nem que isso promova a miséria, outros(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Entretanto, em Maputo

    jpt, em sportinghá 1 hora

    (Vivi 18 anos em Moçambique. Lá acamaradei - sim, não é preciso estar na tropa para "acamaradar" - no Núcleo do Sporting de Maputo, cheio de boa gente, belos convívios. E até inter-clubístico, dado que era - não sei se ainda é - o único núcleo de adeptos de clubes(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Eu sou do SCP!

    José da Xã, em ladosabhá 1 hora

    Após a decisão dos sócios em retirarem BdC do seu lugar democratica e eleitoralmente conseguido em 2017, creio ser tempo de aqui tentar explicar qual a minha relação de mais de meio século com o Sporting. Já o escrevi que sou do Sporting por influencia do meu pai... e não(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Futuro (Quase Imediato): não sacudir a caspa do ombro

    jpt, em sportinghá 3 horas

      Há poucos dias aqui o escrevi : (quase) todos no "Universo Sporting" apoiámos Bruno de Carvalho. Conviria não esquecer isto. Por duas ordens de razões:   1. para não voltarmos a pactuar com princípios socioculturais adversos à vida civilizada, em nome do aparente progresso(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Afinal nunca foi sportinguista

    Pedro Correia, em delitodeopiniaohá 5 horas

      Sendo as evidências o que eram, e depois de tudo quanto se passou - todos os atropelos à legalidade, todas as aldrabices que se iam acumulando, todas as promessas violadas ao sabor das conveniências, todos os atentados grosseiros à identidade leonina - o que verdadeiramente(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Tristeza

    António de Almeida, em sportinghá 5 horas

    Tornei-me sportinguista também a vibrar com os relatos de Fernando Correia (entre outros grandes homens da rádio), pelo que aprendi a respeitá-lo, pese embora uma outra farpa que fui atirando neste processo, nunca fui contundente para com o porta-voz do Conselho Directivo. Mas(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Afinal nunca foi sportinguista

    Pedro Correia, em sportinghá 6 horas

    Sendo as evidências o que eram, e depois de tudo quanto se passou - todos os atropelos à legalidade, todas as aldrabices que se iam acumulando, todas as promessas violadas ao sabor das conveniências, todos os atentados grosseiros à identidade leonina - o que verdadeiramente me(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    C’est une chanson qui nous ressemble,

    Cristina Nobre Soares, em linharectahá 6 horas

    Na rua das montras, passo por um homem que toca acordeão, uma música francesa, c’est une chanson qui nous ressemble, só me lembro deste verso, sempre fui um desastre a francês, apesar de achar que é uma língua capaz de tornar até a lista de supermercado em poesia. Levo a(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Balanço (9)

    Pedro Correia, em sportinghá 6 horas

       O que escrevemos aqui, durante a temporada, sobre WILLIAM CARVALHO :   - Eu : «Visão de jogo, antecipação sagaz da manobra adversária, colocação milimétrica da bola à distância, capacidade de variação de flancos, habilidade natural para recuperar e reter a bola: ele(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    O fim da telenovela.

    Luís Menezes Leitão, em delitodeopiniaohá 7 horas

    Durante meses o país seguiu com interesse a telenovela do Clube de Alvalade. Foi uma intriga bem enredada, onde houve de tudo: moções de confiança, acusações de crimes de terrorismo, demissões colectivas, destituições recíprocas de órgãos do clube, criação de órgãos(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    NUNCA SE DEIXOU VERGAR

    Theosfera, em theosferahá 8 horas

    Este era um homem de fibra, um homem autêntico, honesto e bom.   Celebramos, hoje, o nascimento de João, aquele que veio preparar os caminhos do Senhor.   Foi sempre corajoso, honesto e íntegro. Não se deixou vergar. Não se deixou vender.   Foi igual a si próprio. Procurou(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    O mais difícil

    Luciano Amaral, em sportinghá 8 horas

    O mais importante está feito. Agora, vem o mais difícil. O mais difícil é, desde logo, pegar no amontoado de destroços resultante dos últimos meses passados a caterpillar. Mas também é evitar as retaliações. Parece haver muita gente com vontade de devolver na mesma moeda a(...)

    Continuar a ler
  • avatar

    Futuro imediato

    António de Almeida, em sportinghá 8 horas

      A presidência dos clubes é frequentemente exercida de forma pessoal. Nos últimos dias quando se pedia a demissão dos membros do C.D. as pessoas foram percebendo que afinal existia uma equipa, porque os presidentes por norma secam tudo à volta e Bruno de Carvalho até fala(...)

    Continuar a ler