últimos posts

  • avatar

    Sem ti tulo, semti tulo

    sétimadimensão, em romeoejulietahá 5 minutos

    A minha língua não dobra sozinha. Preciso da tua língua para dobrar a minha. Só compram coisas caras, tratam-se bem. O dinheiro nunca deu as condições, o pobre só não tem estima porque a ditadura dentro da cabeça não o permite. Reuni-me hoje com a morte, não com a morte, (...)

    Ler mais
  • avatar

    Passados 44 anos do 25 de Abril, já sabemos discutir?

    Nuno Costa Santos, em omarginalamenohá 5 minutos

    Passados 44 anos do 25 de Abril, será que aceitamos as ideias dos outros, sem logo os categorizar negativamente quando não coincidem com as nossas? Ou será que a democracia por aqui é praticada nos gestos de livremente dizer e votar e não compreende a convicção generalizada de (...)

    Ler mais
  • avatar

    Parou o vento do tempo

    DarkForeveR, em eternaldarkhá 10 minutos

    O tempo morreu Quando deixaste de ser minha Deixei de ser eu E pouco importa agora o que aconteceu Perdemos os dois Não soubemos amar Não soubemos cuidar Fomos nós os culpados A vida é assim Ontem nos meus braços Hoje longe de mim Fica o lamento Sei que nada mais resta Sei que (...)

    Ler mais
  • avatar

    Amor, Para Que Te Quero

    Matias, em anosnoventaetalhá 19 minutos

    Passa para trás!   Na sala de aula, vi-a entrar. Ficava de olho nela e ganhava coragem. Pegava no caderno que tinha mais à mão, ia às folhas do meio se não estivessem escritas, tirava um pedaço e começava ali o mais simples e puro pedido de namoro. Numa curta frase, (...)

    Ler mais
  • avatar

    Futebolês espanhol

    Helder Guégués, em linguagistahá 20 minutos

    Importam e imitam tudo         «“Remontada” sem golos de Ronaldo deixa Real mais perto de Kiev» (Rádio Renascença, 25.04.2018, 21h38). Futebolês, sim, mas futebolês espanhol: «Superación de un resultado o de una posición adversos», lê-se no Dicionário da Real (...)

    Ler mais
  • avatar

    #215 32/40 semanas...

    Edna Morais, em escritasemsentidonenhumhá 22 minutos

        32 semanas , ansiosa para conhece-la , para voltar a ter mobilidade, voltar a ser Edna, cheia de vontade de vê-la e ao mesmo tempo com medo da mudança...   Esta gravidez sem dúvida esta a ser muito diferente, desde do inicio, por volta das 18h da tarde deixava de existir, (...)

    Ler mais
  • avatar

    Beja, capital?

    escritaaoluar, em escritaaoluarhá 27 minutos

    Na rua deserta já se respira o ar "quente" da planície; as paredes brancas ofuscam-me o olhar. No centro da cidade, meia dúzia de transeuntes entram e saem das (poucas) lojas que resistiram à recessão. Uma cidade triste, sem energia e sem dinâmica de vida, sem sonhos... A alma (...)

    Ler mais
  • avatar

    Capitães de Abril

    Naçao Valente, em clone45há 30 minutos

    Capitães do meu país Soldados da minha terra Viram o povo infeliz E com paz fizeram guerra.   No alvor da madrugada Acordaram a cidade E sem nunca pedir nada Ofereceram liberdade.   No força que idealizaram Esperança de mil cores Quando as armas dispararam Delas saíram flores. (...)

    Ler mais
  • avatar

    Recomeçar

    ipgines, em aoutrafacedaluahá 31 minutos

    Se tivesse possibilidade de um novo recomeço, escolheria ser o oposto extremo daquilo que sou hoje. Seria confiante, decidida, apaixonada, focada, determinada. Feliz. Daqui

    Ler mais