últimos posts

  • avatar

    A Liga dos árbitros

    Paulo Guilherme Figueiredo, em sportinghá 1 minuto

    O Sporting hoje mostrou uma nova cara. Dominador, coeso, sem dar espaços ao adversário. Seria um justo vencedor. Quem não mostrou uma cara nova foi a arbitragem. Desde o primeiro minuto a proteger a equipa que fazia anti-jogo (o Boavista). Entretanto, Faltas atacantes (...)

    Ler mais
  • avatar

    Biscoitos de limão- bimby TM31

    culinarices, em decolhercheiahá 13 minutos

    uma excelente receita para os lanches escolares. económicas, facéis de fazer e saudáveis . em 60 minutos fiz duas receitas de bolachas e uma de muffins (as 3 receitas sem lavar o copo). e deixei iogurtes a fazer. se forem duas pessoas a moldar as bolachas ainda se demora menos (...)

    Ler mais
  • avatar

    O logro

    Dylan, em diadeclassicohá 25 minutos

    O futebol português parece querer voltar aos tempos em que os campeonatos eram "comprados em supermercados", palavras de um reputado treinador estrangeiro. Confesso que os árbitros contribuíram para este logro através de um VAR obsoleto, o manual de maus conselhos que ignora (...)

    Ler mais
  • avatar

    A homenagem ao prussiano que defendeu Abrantes

    porabrantes, em porabranteshá 27 minutos

    Uma extraordinária tela de Joshua Reynolds retrata o conde de Lippe, o cabo de guerra germânico que parou os espanhóis em Abrantes em meados do século XVIII e que ao fortificá-la a tornou a chave de Portugal. Wellington copiou a lição do alemão ou seja de Graf zu (...)

    Ler mais
  • avatar

    Invasor Alienígena

    Produções Anormais - Albufeira, em albufeira2011há 29 minutos

    Numa nova imagem obtida na passagem de 9 p/ 10 de Setembro Com o cometa BORISOV apresentando Núcleo, Cabeleira e Cauda.   Descobriram um Borisov mas este ao contrário do outro era um Cometa À falta de Seres Vivos Alienígenas − ou seja de Sujeitos − recorrendo-se como sempre (...)

    Ler mais
  • avatar

    Quando olho para trás (2019-07-25)

    canetadapoesia, em canetadapoesiahá 42 minutos

        Vejo um mundo que lentamente, foi ando lugar a outro, sinto vertigens da velocidade com que deixei o primeiro e rapidamente entrei no segundo. Ainda vejo o menino que descalço e em velhos calções, calcorreava o passeio e as ruas de um bairro que era uma cidade e no seu (...)

    Ler mais