Perfil de lugardossonhos

    • 2 subscritores
  • Sobre mim

    Eu sou apenas licenciada em Sociologia, não sou uma pessoa interessada em aprofundar os meus estudos nessa área. Creio que a Sociologia me deu algumas ferramentas de análise e algumas lentes para ver a sociedade, mas mais como pessoa do que como cientista, porque nunca ansiei sê-lo.

  • Porquê escrever?

    Eu não sei se escrevemos para lembrar, ou se para inscrever no futuro aquilo que vivemos, ou aquilo que pensamos ter vivido. A memória, no sentido autobiográfico, é sempre um poço profundo de coisas para a literatura. Escrever é um exercício intencional de usar memórias quase autobiográficas para fazer literatura. Isso porque há episódios reais, da vida, que podem ser literários também.

  • O que ainda falta conquistar?

    Falta-me viver o dia em que a desigualdade social não seja mais uma realidade mundial. Falta-me ver o dia em que a saúde, a educação e a cultura sejam devidamente valorizadas. Falta-me dormir descansada pensando que a humanidade atingiu o nível em que se respeite o próximo e a natureza, de forma a viver num mundo sustentável e de paz. E falta-me conquistar a paz interior.

Os Meus Blogs